24
novembro
2010
22:16

“A Exposição Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens em sua última semana em SP”

A  EXPOSIÇÃO “Click! O ROCK BRASILEIRO – HISTÓRIA EM IMAGENS”, se despede de São Paulo, nesta sexta-feira, 26 de novembro, após levar milhares de pessoas a Galeria do Rock e promover um mergulho no contexto criativo do rock nacional, revelando ao público imagens de um riquíssimo período de ousadia, atrevimento, talento e pura inspiração. Um processo de resgate e contemporaneidade que configura- se como uma rara oportunidade para lançar luz num tema que se renova a cada geração, mas que teve a sua base sólida fundada no início da década de 80.

Idealizada pela Planmusic, de Luiz Oscar Niemeyer, com incentivo do Ministério da Cultura, Brasil um País de Todos e Patrocínio da operadora SKY, o projeto é a realização de uma iniciativa cultural sobre um dos mais importantes movimentos artísticos do país: o rockn’n roll brasileiro.

As imagens foram selecionadas pelo fotógrafo e jornalista Mauricio Valladares que  buscou através delas acompanhar toda  a evolução, revolução e efervescência do rock`n Brasil. Para Maurício, essa seleção de imagens tem também como propósito “mostrar o lado pouco conhecido de alguns artistas brasileiros. Um lado que, ao longo dos anos, passou bem distante da comunicação massificada de jornais e revistas”.

A mostra, com entrada franca, faz parte e encerra o projeto feito em homenagem ao gênero, que contou também com o lançamento de um livro e um documentário “Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”, ambos lançados em 2009. 

Fotografias inéditas de momentos incomuns e descontraídos de nomes do rock nacional serão eternizadas através desta exposição.  As imagens de arquivo serão utilizadas para estabelecer um processo de resgate de um período mágico da música brasileira que influenciou gerações, mexeu com as estruturas estabelecidas pelas gravadoras e explodiu em emoção atraindo milhares de fãs. O público irá conferir registros dos representantes mais significativos do rock rural como, o trio Guarabyra, Sá e Zé Rodrix, do rock sinfônico como, o Som Imaginário, da Jovem Guarda com Roberto e Erasmo Carlos, da Tropicália, com Caetano, Gil e Tom Zé, sendo dado um maior foco a década de 80, período considerado o de maior produção e o mais significativo do gênero, quando surgiram bandas como Paralamas, Legião, Titãs, Ira, entre outros. Os anos 90 e 2000 também estarão representados por artistas como Skank, O Rappa, Pitty, Mallu Magalhães e muitos outros. As imagens retratam os artistas nacionais clicados, ao longo dos anos, por profissionais especializados no assunto. 

O projeto é, sem dúvida, de valor inestimável para os fãs de rock ou para qualquer um que simpatize com o tema. O ambiente de ousadia e criatividade emanado pelo rock brasileiro fez surgir um conjunto de artistas e bandas que construiu uma trajetória histórica das mais valiosas da nossa música. 

SERVIÇO: “Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”

 

Local: Galeria do Rock

Endereço: Rua 24 de maio, 62 (entrada tb pela Av. São João, 439)

Dias: durante o mês de novembro (04 à 26/11)

Horário: Segunda a Sexta – 10h às 19h

              Sábado – 10h às 17h

              Domingo não abre

Entrada GRATUITA

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Última apresentação neste domingo: “Um RAP para Teodora”
  2. Clube Sírio promove exposição de pintura, com entrada franca
  3. Imagens das primeiras horas da manhã de hoje em Interlagos
  4. Denarc faz sua maior apreensão de cocaína
  5. Mutirão de testes de HIV terá plantão neste fim de semana

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *