27
abril
2011
19:10

“Teatro nos Ônibus” leva diversão e cidadania

O dia a dia de quem passa pelo Corredor Metropolitano ABD (São Mateus / Jabaquara) está mais divertido com as cenas lúdicas e inusitadas do projeto “Teatro nos Ônibus”. Esta iniciativa de levar cultura e cidadania aos passageiros é da Concessionária Metra, operadora do corredor, com apoio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP.

O projeto foi criado em fevereiro de 2009 e conta com uma equipe de atores, liderada pelo diretor Fernando Lyra Jr., que percorre de 2ª a 5ª feira as linhas e os terminais do Corredor ABD. Nos dias de apresentação, dois personagens reproduzem as atitudes dos usuários no transporte metropolitano.

As cenas teatrais abordam o cotidiano no coletivo e visam conscientizar os usuários para uma viagem mais tranqüila, com dicas para prevenir acidentes durante o trajeto, não dar esmola dentro dos ônibus, a importância de embarcar com o bilhete na mão, entre outras.

Os temas são renovados a cada bimestre e o atual é “respeite o assento reservado”. As apresentações duram em média 12 minutos e acontecem em trechos do corredor de forma aleatória em uma das 13 linhas do sistema.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. SMT prorroga autorização para táxis nos corredores de ônibus
  2. Transporte público implanta esquema especial para início do horário de verão
  3. Flagrante: corredor exclusivo de ônibus não é respeitado na avenida Ibirapuera
  4. Prefeitura implanta corredor de ônibus na região da rua Domingos de Moraes
  5. Permissão para carro usar faixa de ônibus é prorrogada

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *