17
setembro
2010
17:28

Jornalista flagra descarte de entulho na zona Leste

A jornalista Cristiane Tavares nos enviou um vídeo em que uma pessoa é flagrada descartando entulho em uma via pública, no bairro da Mooca. Leia na íntegra o texto por ela publicado em seu blog “Fique por Dentro”.

Esse não joga mais entulho aqui…

Eu flagrei um pedreiro ou coisa parecida jogando entulho em local proibido, no cruzamento da Rua Pires de Campos com a Rua Cuiabá, na Mooca. Vi primeiro da janela de casa e depois peguei a máquina e fui até lá de carro. Vejam o vídeo abaixo.

Quando ele me viu filmando tentou fugir, mas o carrinho era pesado e se danou, porque eu peguei tudo. Só que…detalhe: ele tinha cobertura! Um corsa azul, de placa CMO 4802, ficava à espreita. Assim que o tal pedreiro me viu, já foi logo chamando por eles, como dá pra ouvir rapidamente no final do vídeo. Eu continuei andando e pelo retrovisor vi que eles estavam atrás de mim. Então, para despistá-los, eu estacionei rapidamente e eles apenas passaram por mim, foi quando anotei a placa.

Liguei para a prefeitura no 156. A primeira mocinha que me atendeu, Claudia,“derrubou” a ligação. Simpática né! A segunda mocinha disse que só em dias úteis poderia enviar fiscal para o local. Ou seja, daqui 2 dias! Ajudou pra caramba!!! Parei um carro da polícia militar e perguntei o que eu, ou eles poderiam fazer nesse caso. Me disseram que flagrar descarte de entulho é  trabalho da polícia ambiental. Ok, alguém aí sabe o telefone da polícia ambiental? Eu não sei. A solução foi enviar o vídeo ao Você no SPTV. Quem sabe o Chico Pinheiro possa me ajudar!!! Como é difícil ser cidadão nesse país.

Obs: a multa a quem descarta entulho em lugar proibido passou de R$ 500 para R$ 12 mil.

Link do blog “Fique por Dentro”:
http://cristiane-tavares.blogspot.com/2010/07/esse-nao-joga-mais-entulho-aqui.html

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Subprefeitura flagra veículo depositando entulho em via pública em M’ Boi Mirim
  2. Internauta flagra carro de trânsito irregular

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *