24
janeiro
2011
19:13

A Vex mais uma vez sugere o cancelamento do serviço ao invés de resolver o problema

 

É incrível, mas vocês já repararam que a burocracia nunca atrapalha a cobrança de um serviço, e sim a prestação do mesmo. Na hora de cobrar o serviço de um cliente nunca dá problema, mas na hora de resolver o problema, sempre tem as boas e velhas desculpas corporativas. E sempre o cliente sai prejudicado. A empresa não tem a decência de indenizar o cliente.

Faz dois meses que eu reclamo com a Vex a respeito da falta de sinal no Fran’s Café da Fnac Paulista. Clique aqui e leia a reclamação. Inclusive, um atendente na época sugeriu que eu cancelasse o plano mensal e usasse um plano diário, muito mais oneroso ao bolso do cliente.

A resposta até que veio rápido, mas infelizmente não passou de desculpa corporativa, sem efeito prático. Clique aqui e leia a resposta da empresa.

Nesta segunda-feira, após dois meses ou mais da primeira ligação, tentei acessar a internet da Vex no Fran’s Café. O gerente me informou que a Vex ainda não havia solucionado o problema. Liguei para o 0800 7707839 e o atendente Ricardo leu o mesmo texto corporativo lido em novembro de 2010, alegando “Oscilação de sinal…”, “Troca de modem solicitada…”, “burocracia de outras empresas que prestam serviço para a VEX..”.

Agora eu pergunto: E eu com isso??? Todos os meses a burocracia não impede  a Vex de descontar do meu cartão de crédito a mensalidade. Só assinei a Vex porque uso muito a internet no Fran’s Café da Paulista, inclusive ,quando estava no local fiz a assinatura via celular para começar a usar imediatamente.

Mais uma vez o atendente Ricardo me informou que eu tenho todo o direito de cancelar o serviço mensal e usar o serviço por hora, muito mais caro. Só que ele se esquece que antes de tudo é obrigação da Vex cumprir um serviço religiosamente cobrado. E os direitos do consumidor, para a empresa VEX inexistem? Usei inclusive uma “Força de Expressão” para definir a minha situação e o atendente me repreendeu, alegando que eu usei “Palavras de Baixo Calão”. Ele não sabe o que é uma “Força de Expressão”. Que tipo de atendimento a VEX disponibiliza ao cliente?

Resumindo: eu pago e eles não fornecem o serviço há dois meses. Espero que desta vez eu receba uma resposta mais razoável por parte da VEX!

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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