25
janeiro
2013
22:11

Absurdo: em plena saída do paulistano no feriado, CET interdita pista expressa da marginal do Pinheiros para passeio de bicicleta. Privilegia uma minoria em detrimento da maioria

Foi isso mesmo que ocorreu. Trabalhei durante dez anos como repórter de trânsito na Rádio Jovem Pan. Sei como é complicada a saída dos paulistanos nos feriados. A marginal do Pinheiros, por exemplo, é um importante caminho para quem acessa a rodovia Castelo Branco. 

Justamente hoje, feriado, a CET resolveu interditar a pista expressa da marginal, no sentido Castelo Branco, para a realização do evento World Bike Tour. A interdição compreendeu um trecho de 10 km, entre as pontes Octávio Frias de Oliveira, na Zona Sul, e Cidade Universitária, na Zona Oeste.

Imaginem o resultado: todo o fluxo de veículos concentrado na pista local e afunilado na altura da ponte Cidade Universitária. Os motoristas foram forçados a fazer um caminho alternativo para acessar a Castelo Branco.

Falo isso pois estava no congestionamento. Saí da estação Sumaré do Metrô, às 10h30, e cheguei na estrada apenas ao meio-dia. Uma hora e meia para rodar apenas 9 km. Cheguei atrasado a um compromisso profissional em Sorocaba!

Eu considero isso uma falta de respeito. Uma minoria privilegiada em detrimento de uma maioria. Podiam escolher outra via, ou a mesma, em outro dia!!!

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET monitora trânsito na marginal do Pinheiros para passeio ciclístico “Bike Tour São Paulo”
  2. CET interdita Marginal Pinheiros para implantação de passarela
  3. CET interdita pista expressa da marginal Tietê para obras
  4. CET interdita pista expressa da Marginal para obras
  5. CET interdita marginal do Pinheiros para implantação de passarela

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *