Foi isso mesmo que ocorreu. Trabalhei durante dez anos como repórter de trânsito na Rádio Jovem Pan. Sei como é complicada a saída dos paulistanos nos feriados. A marginal do Pinheiros, por exemplo, é um importante caminho para quem acessa a rodovia Castelo Branco.
Justamente hoje, feriado, a CET resolveu interditar a pista expressa da marginal, no sentido Castelo Branco, para a realização do evento World Bike Tour. A interdição compreendeu um trecho de 10 km, entre as pontes Octávio Frias de Oliveira, na Zona Sul, e Cidade Universitária, na Zona Oeste.
Imaginem o resultado: todo o fluxo de veículos concentrado na pista local e afunilado na altura da ponte Cidade Universitária. Os motoristas foram forçados a fazer um caminho alternativo para acessar a Castelo Branco.
Falo isso pois estava no congestionamento. Saí da estação Sumaré do Metrô, às 10h30, e cheguei na estrada apenas ao meio-dia. Uma hora e meia para rodar apenas 9 km. Cheguei atrasado a um compromisso profissional em Sorocaba!
Eu considero isso uma falta de respeito. Uma minoria privilegiada em detrimento de uma maioria. Podiam escolher outra via, ou a mesma, em outro dia!!!
Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.