28
maio
2018
20:28

Air BNB não honra pagamento integral ao Anfitrião

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Infelizmente o site não age de maneira correta e os atendentes portugueses são prepotentes e arrogantes. A matriz americana não deve ter conhecimento.
Tive um primeiro problema com o site assim que um hóspede inglês tentou descumprir as normas do meu apê, devidamente documentada. Por ele não responder aos meus questionamentos achei por bem cancelar a reserva, pois não me senti seguro com o mesmo. Infelizmente, o site apenas se preocupa co o ganho a todo custo, defendendo mais o lado do inquilino, em dificultar o lado do anfitrião. Me cobraram 100 reais pelo cancelamento. Achei um absurdo, pois o hóspede não me respeitou. Reclamei e fui muito mal atendido por um primeiro funcionário português que se recusou a entender o meu problema. Fiquei furioso e cancelei todas as outras reservas como forma de protesto. Falei que poderiam tentar me cobrar todos os cancelamentos, uma vez que não mais trabalharia com eles. Não teriam como.
Uma outra atendente, muito simpática, a Vânia, me ligou e me deu uma chance de explicar o ocorrido. Ela admitiu que o funcionário errou ao não me informar que eu poderia ter feito uma opção de não me sentir seguro com o hóspede para cancelar, sem multa. Foi bem bacana e pediu para eu continuar com o site. Me isentou de qualquer tipo de cobrança de multa para que eu voltasse a ser anfitrião. Topei e ajustamos tudo em uma conversa super cordial e educada. O site já havia cobrado via cartão duas diárias de dois inquilinos meus e eu pedi para devolverem integralmente, uma vez que havia cancelado antes de hospedá-los. Ou seja, o dinheiro entrou na conta do site, portanto deveria ter saído da conta deles. Ainda tiveram a cara de pau de devolver sem a taxa cobrada.
Neste final de semana tive um primeiro hóspede, após o ocorrido. Foi uma diária de 95 Reais. Para a minha surpresa, descontaram 82 reais de uma devolução feita de um hóspede que eu havia cancelado, cujo dinheiro entrou na conta deles e não na minha e que deveria sair da conta deles para reembolso, uma vez que eu nada recebi por não o ter hospedado e que eu havia sido isento de qualquer responsabilidade, pela atendente Vânia, para retornar ao site.
Uma atendente arrogante, a Patrícia, foi linha dura e não quis fazer o reembolso, mesmo com as minhas argumentações. Como protesto cancelei uma reserva para o dia 11 de junho, portanto com muita antecedência. Resolveram me bloquear no site.

Resumo: além de ser surrupiado pelo Air BNB eu fui negativado, não posso mais trabalhar com eles, como se eu fosse o desonesto da história. Me arrependi de ser honesto com eles, pois alguns inquilinos tentaram negociar por fora, um francês, por exemplo, e eu sempre respeitei o site. Depois falam que os europeus são honestos e os brasileiros desonesto.
Exijo a minha diária integral e a minha dignidade de volta, ou seja, eu poder fazer negócio com o site sem ser lesado nos pagamentos. Eu é que decidirei se quero ou não trabalhar com eles, não admito que funcionários inaptos decidam isso.

Aguardo que a Vânia, que foi impedida de me atender, me ligue para que eu possa novamente esclarecer. Ela me parece a mais capacitada  ou a única capacitada para resolver o meu problema.

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