18
junho
2013
08:47

Como exigir algo dos políticos se eles são o reflexo do povo!

“Antes de sair para mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua própria casa”!

As manifestações podem mudar os políticos que estão no poder, mas jamais mudarão a nossa cultura! E tudo permanecerá como está!

Os Caras-pintadas, protagonistas da maior manifestação já vista no Brasil, são um exemplo disso! Tiraram um presidente corrupto do poder e hoje a corrupção é mais escancarada; e o mesmo político corrupto que caiu, hoje é aliado do governo do mesmo partido que orquestrou a sua queda. Pura traição!!!

Vejo muita gente se sentindo orgulhoso por ter participado das manifstações ou por ter apoiado. Se sentindo brasileiro e tudo mais!!!

Não adianta ser patriota nas manifestações e no dia a dia não exercer a sua cidadania!

Eu nunca me envolvo em aglomerações nas ruas, sempre tem alguém que extrapola seja por causa de droga, bebida ou embalo por estar em grupo!

Aliás, esse é o problema! A nossa cidadania só é aflorada quando estamos em grupo! No dia a dia, somos omissos ou contraventores!

Já tive diversas experiências nas minhas andanças para colher matérias e flagrantes para o meu blog de prestação de serviço.

Quando eu discuto com um motorista de ônibus por causa da maneira irregular como ele dirige, ninguém que é vítima também me apoia, e ainda reclama que eu estou atrasando a viagem! Se ligo na empresa para reclamar, ouço que “NUNCA NINGUÉM RECLAMOU”!

Se exijo em uma loja o respeito ao Código de Defesa do Consumidor que está sendo violado e vou reclamar com a gerente, ouço que “NUNCA NINGUÉM RECLAMOU”!

Fora isso, vejo as pessoas reclamando dos maus políticos mas diariamente, a cada minuto, vejo maus motoristas cometendo infrações de trânsito. E com a mesma cara de pau dos políticos corruptos que reclamam do judiciário, os motoristas infratores reclamam da CET, quando tomam uma multa, alegando “INDÚSTRIA DE MULTAS”!

Fora as pessoas que jogam lixo no chão e ningém em volta reclama ou aborda essas pessoas.

Os que pagam propina, sonegam impostos e levam as mais diversas vantagens diariamente!

Então meus queridos bravos brasileiros. Sou mais uma pessoa que diariamente exerça a sua cidadania de maneira plena e atitudes honestas do que a cidadania exercida nas manifestações, que explodem de tempos em tempos e morrem sem produzir o efeito desejado!

Antes do Brasil mudar, temos que mudar a nossa cultura e investir em educação!

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. O povo critica os maus políticos mas diariamente é desonesto
  2. Faixa de pedestres serve como enfeite de solo, em São Paulo
  3. Estréia hoje, um clássico do teatro nacional ‘Eles não usam Black Tie’, montagem inédita em São Paulo
  4. Querem realmente mudar o país???
  5. Marilson Gomes dos Santos, o brasileiro, vence a 86ª Corrida Internacional de São Silvestre

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *