02
maio
2012
22:15

Após gafe sobre Senna, Tiago Leifert ataca ‘paladinos do jornalismo’

Tiago Leifert, editor do "Globo Esporte"

Um dia depois de “comemorar” os 18 anos da morte de Ayrton Senna, o “Globo Esporte” fez uma espécie de “meia” culpa da gafe cometida ontem pelo apresentador Ivan Moré, que substituía Tiago Leifert.

“Há 18 anos morria o tio do Bruno Senna, o maior ídolo do automobilismo brasileiro. Partiu o coração de todos os brasileiros…”, começou Moré. Então completou: “E para comemorar essa morte (…) tem uma exposição bem bacana aqui na capital…”, disse o apresentador-substituto.

Embora tenha sido uma indelicadeza involuntária, o editor do “Globo Esporte” não deu o braço a torcer nesta quarta-feira, e ainda usou espaço do programa para criticar internautas e jornalistas.

 

De volta ao comando da atração, Leifert inocentou Moré.

 

“Ontem eu não estava aqui, mas vi que você usou uma palavra errada na reportagem do Ayrton Senna. Foi obviamente massacrado no Twitter, porque é pra isso que serve o Twitter: pra jogar pedra nos outros, ninguém mais usa para o bem”, começou Leifert.

 

“Eu só queria dizer que 99,9% das pessoas cometeriam o mesmo erro que você cometeu. Se eu estivesse aqui eu também cometeria, então é pra você [Moré] ficar sossegado. Eu tenho certeza que o telespectador te perdoa, e nós todos te perdoamos”, afirmou o editor do “Globo Esporte”.

 

“Foi um erro meu”, disse um aliviado Moré, ao que Leifert completou: “Tem muito paladino do jornalismo que adora falar mal do ‘Globo Esporte’ e tal, mas se estivessem aqui eles certamente teriam cometido o mesmo erro”, finalizou a ‘Mãe Dinah’ do jornalismo esportivo brasileiro.

Folhaonline

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Internauta reclama de problemas na rodovia Ayrton Senna
  2. Faixa da Ayrton Senna continua bloqueada
  3. Ecopistas realiza obras na rodovia Ayrton Senna durante a próxima semana
  4. Forças de Kadafi lançam bombas de fragmentação sobre civis
  5. Idosa é presa após cortar cabo e deixar Geórgia e Armênia sem internet

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *