26
abril
2011
21:56

Apple já sofre os primeiros processos por rastrear usuários sem autorização


Gadgets indicam onde a pessoa está, mesmo com o recurso de localização desligado. Dois americanos já entraram na justiça contra a empresa

Na última semana, a notícia de que o iPhone e iPad possuem um bug que rastreia a localização de seus usuários pegou todos de surpresa. No entanto, alguns dias depois do ocorrido, a empresa já foi processada por dois americanos, e ainda sofre o risco de enfrentar uma ação coletiva contra ela.

Vikram Ajjampur, dono de um iPhone residente na Flórida, e William Devito, dono de um iPad de Nova Iorque, entraram com um processo na última sexta-feira, 22 de abril, na Corte Federal de Tampa, Flórida. Os dois são representados pelo Advogado Aaron Mayer, que afirma: “Caso você seja um delegado federal, é necessário ter um mandado judicial para realizar este tipo de procedimento, e a Apple faz isso sem ter um”.

Os dois usuários querem a devolução do dinheiro de seus produtos, além de uma indenização por invasão de privacidade. Eles também procuram outras pessoas que desejem entrar no processo. Até agora, Alemanha, Itália, França e Coreia do Sul investigam a Apple pelo mesmo motivo.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/apple-ja-sofre-primeiros-processos-rastrear-usuarios-autorizacao.html

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Apple pode montar fábrica em São Paulo para produzir iPads
  2. Segurada ofendida em perícia do INSS ganha ação por danos morais
  3. SMT prorroga autorização para táxis nos corredores de ônibus
  4. Acúmulo de água expulsa usuários de ponto de ônibus
  5. Caixa Econômica Federal esclarece reclamação do Blog do Cury

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *