11
janeiro
2011
16:38

As reclamações contra o Shoptime não param de chegar. Só as respostas é que não chegam!

A internauta Cristina Bizoto engrossa a lista de reclamações contra o Shoptime. E a empresa, diferentemente de outras, continua ignorando o blog. Leia na íntegra:

Sou uma consumidora que não sabe mais o que fazer, por isso estou recorrendo a vocês. Tive a infelicidade de efetuar uma compra no Shoptime (aquele do canal de TV, sabe ?) dia 09/12. Era um presente de Natal e por isso quis antecipar a compra, afim de evitar dores de cabeça.

 Adquiri um Kinect, pelo valor de R$ 664,05 e paguei a vista, no boleto. O pagamento foi autorizado no dia 09/12, às 15:26. O prazo de entrega era de 9 dias úteis, ou seja, 22/12/2010. Achei meio estranho a demora na entrega, então por volta do dia 20/12 iniciou meio martírio. 

Foram dezenas de ligações ao atendimento até o dia 22/12. As respostas, todas padrões, eram: “Entraremos em contato em 2 dias úteis”, “seu pedido será entregue no prazo” ou “você não pode cancelar porque a nota fiscal foi emitida”. Umas das desculpas (ou talvez a única verdade) chegou ao cúmulo de dizer que o Shoptime vendeu o produto, mas não possui o produto em estoque. Como assim ??? Uma empresa que vende algo que não tem ? 

Óbvio que o produto não foi entregue. Meu enteado ficou sem presente de Natal. E o pior: eu não tinha mais dinheiro para comprar outro produto em outro local. 

Pois bem, Natal estragado, fui pedir o cancelamento e meu dinheiro de volta. Outro engano… 

Estou desde o dia 27/12 tentando o cancelamento e a devolução de meu dinheiro. As desculpas continuam as mesmas: “Ligaremos em dois dias”, “o produto não pode ser cancelado”, etc… 

Para minha surpresa, chegaram a efetuar a devolução do dinheiro semana passada. Mas é ÓBVIO que devolveram para a conta errada. É algo inacreditável!!! 

Continuo na luta e sem acreditar que uma empresa como a Shoptime tenha este tipo de gestão. 

Espero, sinceramente, que alguém possa me ajudar. Me coloco à disposição para esclarecimentos e também para participar de ações judiciais e criminais. Ainda esta semana darei entrada a uma solicitação no PROCON, e, se necessário, uma ação no juizado de pequenas causas. 

Desculpe se alguém que não tem nada a ver com o peixe, e que não possa ajudar, recebeu este email. Aos que possuem algo poder em suas mãos, clamo por justiça! Se puderem, me passem emails ou telefones de contato de pessoas que resolvam. Toda a ajuda é bem vinda.

Comentário do Blog do Cury:

Eu havia feito um acordo com a assessoria do Shoptime para mandar a reclamação antes de postá-la no blog. Dessa forma eu publicaria a reclamação junto com a resposta. Acontece que a resposta nunca vinha, e com isso a reclamação poderia cair no esquecimento.

Este ano passei a postar primeiro e encaminhar a solicitação de resposta posteriormente. A assessoria não gostou, mas assim será o meu procedimento. Todas as empresas têm o direito de resposta. E aqui no blog esse direito é respeitado.

Mas, acima de tudo, eu zelo pelo direito a reclamação do internauta. E com relação a isso, não há acordo!

Espero que o Shoptime siga o exemplo das outras empresas que pra cá encaminham não só a resposta, mas uma solução aos seus clientes.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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