11
maio
2011
23:33

Avenida Dona Belmira Marin será duplicada e uma nova ponte será construída

Em reuniões com órgãos competentes, Vereador Goulart garante a duplicação da avenida e luta para a construção de nova ponte para desafogar o trânsito nessa região

A avenida Dona Belmira Marin, importante artéria para a ligação com a Extrema Zona Sul da Cidade, sofre, constantemente, com o enorme fluxo de carros. Com congestionamentos imprevisíveis e rotineiros, os motoristas costumam gastar até 2 horas para percorrer seus 10 quilômetros de extensão.

Para minimizar o problema, o Vereador Goulart (PMDB) propôs à prefeitura a duplicação desta avenida e também a construção de uma ponte, que servirá de alternativa para os munícipes. A “Nova Ponte”, como vem sendo chamada, irá ligar o bairro do Parque Cocaia com a região do SESC Interlagos, atravessando um braço da represa Billings.

Em reuniões recentes do Vereador Goulart com a CET, a SPTrans, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a SPObras e a Subprefeitura de Capela do Socorro, ficou acertada a duplicação da avenida Dona Belmira Marin para melhorar o trânsito de veículos. Neste momento, o projeto Básico para esta duplicação já está sendo criado.

Além dessas melhorias, a construção de uma nova ponte, pode se tornar uma alternativa viável aos motoristas devido ao grande fluxo de carros da Belmira Marin. Ela também diminuiria o tamanho do trajeto realizado facilitando o acesso a alguns bairros. “Estive com meus assessores técnicos no ponto em que pode ser construída a nova ponte. Um trajeto de mais de 10 km seria reduzido a, no máximo, 4 km”, conta o Vereador Goulart.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET bloqueia cruzamento da avenida Hélio Pelegrino para rua Nova Cidade
  2. Avenida Paulista ganha nova iluminação
  3. CET interdita avenida do Estado para nova etapa de demolição do edifício São Vito
  4. CET interdita avenida do Estado para nova etapa de demolição do Edifício São Vito
  5. CET interdita avenida do Estado para nova etapa de demolição do Edifício São Vito