07
junho
2011
12:04

Avenidas Roberto Marinho, Washington Luís e Berrini recebem mega Operação Lambe-lambe nesta terça-feira

Operações acontecerão simultaneamente nas 31 subprefeituras da cidade e se estenderão até quinta-feira (9/6)

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio do grupo especial de fiscalização da Lei Cidade Limpa, reunirá as 31 subprefeituras da cidade em uma mega operação de limpeza de postes e muros da cidade. Intitulada “Operação Lambe-lambe”, a iniciativa vai percorrer grandes avenidas e principais corredores de todas as regiões da capital com o objetivo de livrar a cidade de publicidades irregulares que emporcalham a paisagem urbana. A ação começa nesta terça-feira (7/6) e se estende até a quinta-feira (9/6). 

Mais de 300 homens estarão envolvidos na ação, que também irá investigar a origens dos cartazes removidos durante a operação, a exemplo da ação que multou em R$ 40 mil a “Vidente do Amor”. Na ocasião o grupo identificou as propagandas ilegais pelas regiões Sul e Oeste da cidade (faixas irregulares foram localizadas nos bairros do Itaim e Santo Amaro), investigou a origem dos materiais e programou ação fiscalizatória no local. Serão percorridas vias como as avenidas Santo Amaro, Conselheiro Carrão, Washington Luis, Berrini, Vicente Rao, Eduardo Couthing, Rio das Pedras, entre outras.

A operação será comanda pelo José Rubens Filho, ex-subprefeito de Cidade Ademar, coordenador do grupo responsável pela fiscalização da Cidade Limpa, e acompanhada de perto pelos 31 subprefeitos. “Programamos ações semanais para coibir o uso inadequado da publicidade externa na cidade. Os resultados destas fiscalizações são muito positivos, pois a intensificação das ações alertou os comerciantes para o cumprimento das regras”, destaca José Rubens.
Cidade Limpa

Lançada em 2007, a Lei Cidade Limpa é um marco na regulamentação de publicidade externa. Até o momento, cerca de 500 mil faixas, cartazes e tabuletas foram retirados da cidade desde o início da lei. As multas totalizam cerca de 117 milhões.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Operação “caça faixa” da Prefeitura apreende 420 placas, 300 lambe-lambes e 295 faixas
  2. São Paulo passa a ter grupo especial para fiscalização da Lei Cidade Limpa
  3. Prefeitura inutiliza nesta terça-feira bebidas apreendidas durante a Virada Cultural
  4. Avenidas Paulista, Interlagos e Domingos de Moraes recebem “Operação Cata-Bagulho”
  5. Fiscalização da Lei Cidade Limpa em Alto de Pinheiros e Lapa gera 34 multas

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *