14
abril
2011
13:56

Bancos não funcionarão dias 21 e 22 de abril

Agências fechadas nos feriados de Tiradentes e Sexta-Feira da Paixão; canais eletrônicos funcionam normalmente. 

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – comunica que as agências estarão fechadas para atendimento presencial ao público nos dias 21 e 22 de abril, respectivamente, feriados de Tiradentes e Sexta-Feira da Paixão, retomando o expediente dia 25 de abril.  

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).  

A FEBRABAN lembra que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento (caixas eletrônicos), ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais. Já os boletos bancários registrados podem ser liquidados por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). 

Lembramos que no site www.febraban.org.br está disponível o serviço Busca Banco, que fornece os feriados nacionais e locais, assim como o endereço e o horário de funcionamento das 19 mil agências e 45 mil postos de atendimento bancário em todo o Brasil.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Voluntários da Vida ajudam bancos de sangue
  2. Autopista Fernão Dias terá operação especial no feriado de 15 de novembro
  3. Flagrante: corredor exclusivo de ônibus não é respeitado na avenida Ibirapuera
  4. Shoptime não entrega relógio, sistema diz que já foi entregue e internauta não consegue contato com a empresa
  5. Shoptime não entrega celular e não devolve dinheiro, reclama internauta

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *