26
março
2012
10:31

“Barbeiragem” de operador de trem do Metrô deixa cadeirante preso em plataforma

O internauta, Bruno Vilela, cadeirante, nos manda a seguinte reclamação com foto. Leia na íntegra:

Como prometido segue abaixo a situação tragicômica a que tive de passar ontem na Estação Luz do Metrô: estava eu, voltando tranquilamente da faculdade ontem, quando fui descer na estação Luz do Metrô de costas, como sempre faço quando o degrau é alto, e então me vejo preso a uma “armadilha”. 

Sim, como vocês podem ver na foto abaixo, o maquinista conseguiu a proeza de parar no lugar errado e ainda abrir as portas para as pessoas descerem. Ou seja, mesmo que eu tivesse visto antes de descer que o Metrô estava no lugar errado, um cadeirante como eu, poderia no máximo ir para a próxima estação e depois voltar torcendo para que o próximo maquinista não cometa o mesmo erro grotesco. 

Resultado:

Como só percebi que estava preso a esta armadilha depois de estar na plataforma o maquinista fechou as portas e foi embora. E eu fiquei ali, à beira da plataforma sem o maquinista fechou as portas e foi embora. E eu fiquei ali, à beira da plataforma sem poder me mexer e com os Metrôs passando bem ao meu lado e sem nenhum maquinista repetir a façanha do que me deixou nesta situação.

Depois de que 2 usuários viram a minha situação e chamaram os funcionários do Metrô ainda fiquei quase 30 minutos nesta situação tragicômica com os maquinistas tentando “acertar o erro”.

Espero que este  protesto ganhe força e a sociedade e as autoridades tenham noção da falta de respeito que as Pessoas com Deficiência têm de passar diariamente.

Reclamações podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Linha 4-Amarela do metrô amplia horário de funcionamento
  2. Polícia Científica entrega laudo de incidente no Metrô
  3. Metrô e CPTM vão operar ininterruptamente na madrugada da festa do Réveillon
  4. Usuários do metrô tomam chuva na fila para a entrada na estação do Anhangabaú
  5. Metrô E CET fazem parceria para divulgar programa do pedestre

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *