Eu sempre falo que o nosso país cresce apenas nos números divulgados pelo Governo Federal. A realidade é bem diferente.
O relato abaixo descreve a quantas andas a nossa educação! Estamos bem atrasados! Leia na íntegra:
Falo de Natal/RN, onde tudo ocorreu, mas estou seca pra divulgar pro país inteiro, e assim colocar minha indignação como pessoa a esta sociedade hipócrita e preconceituosa.
Vamos lá: No sábado passado, o CARLOS AUGUSTO PRUDÊNCIO DE SOUZA (vítima), estava na parada de ônibus comigo. Até então tudo normal. Começaram a passar os ônibus e como é de se esperar, na frota potiguar, são poucos os estruturados a cadeirantes. Continuando… a medida que os ônibus iam passando, quando avistava um de acordo, pedia parada, eles aceleravam e não paravam, pois viam a cadeira do CARLOS. Chegamos as 16hs e 30 min., e ficamos 4 hs a esperar um ônibus . Pedimos parada a um ônibus que não nos conduzia ao nosso destino e tivemos que fazer o resto do trajeto a pé.
Ontem, o CARLOS (vítima) estava outra vez na peregrinação de pegar um ônibus, e mais uma vez aconteceu. Se fez necessário chamar uma viatura da polícia, porque ele pedia parada e os mesmos não paravam. Como é de se esperar, os elevadores de 3 estavam quebrados. Somente no quarto ônibus que a viatura parou, ele pode seguir seu destino. Será que eles fazem isto por puro preconceito, maldade, falta de respeito? Será que é porque, cadeirante, cegos, idosos e crianças tem gratuídade garantida por lei e eles não aceitam?
E se eles pagassem, o tratamento seria diferente? NÃO! CHEGA DE IRONIA, PRECONCEITO, FALTA DE RESPEITO COM ESTAS PESSOAS QUE INDEPEDEM DE SUAS NECESSIDADES, PARA SEREM ASSIM MALTRATADAS. OS CADEIRANTES NÃO PEDIRAM PRA SER CADEIRANTES; OS CEGOS POR SEREM CEGOS, E OS IDOSOS… JÁ SOMAM UMA BOA PARTE DESTA NAÇÃO. E este o País que quer cediar uma COPA DO MUNDO? Como os que vem assistir a copa serão tratados? É meu caro colega, isto eu pago pra ver!
Bem… esta é a história na realidade de seus fatos e comigo como testemunha. Natal/RN não tem condições nenhuma de sediar nada.
Falta muita estrutura, educação e treinamento pra chegarmos lá. Não só de estádio novo se faz Copa do Mundo. Falta tudo por aqui: educação, saúde, segurança, mobilidade, respeito aos outros e os seus.
Gostaria de poder intensificar minha luta a outros e tornar este fato de uma vida real de um cadeirante neste estado.
Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.