26
fevereiro
2013
20:26

Cadeirante, morador de Natal/RN, só com o apoio da Polícia Militar consegue embarcar em um ônibus adaptado. Uma dúvida: essa cidade é sede da Copa do Mundo?

Eu sempre falo que o nosso país cresce apenas nos números divulgados pelo Governo Federal. A realidade é bem diferente.

O relato abaixo descreve a quantas andas a nossa educação! Estamos bem atrasados! Leia na íntegra:

Falo de Natal/RN, onde tudo ocorreu, mas estou seca pra divulgar pro país inteiro, e assim colocar minha indignação como pessoa a esta sociedade hipócrita e preconceituosa.

Vamos lá: No sábado passado, o CARLOS AUGUSTO PRUDÊNCIO DE SOUZA (vítima), estava na parada de ônibus comigo. Até então tudo normal. Começaram a passar os ônibus e como é de se esperar, na frota potiguar, são poucos os estruturados a cadeirantes. Continuando… a medida que os ônibus iam passando, quando avistava um de acordo, pedia parada, eles aceleravam e não paravam, pois viam a cadeira do CARLOS. Chegamos as 16hs e 30 min., e ficamos 4 hs a esperar um ônibus . Pedimos parada a um ônibus que não nos conduzia ao nosso destino e tivemos que fazer o resto do trajeto a pé.

Ontem, o CARLOS (vítima) estava outra vez na peregrinação de pegar um ônibus, e mais uma vez aconteceu. Se fez necessário chamar uma viatura da polícia, porque ele pedia parada e os mesmos não paravam. Como é de se esperar, os elevadores de 3 estavam quebrados. Somente no quarto ônibus que a viatura parou, ele pode seguir seu destino. Será que eles fazem isto por puro preconceito, maldade, falta de respeito? Será que é porque, cadeirante, cegos, idosos e crianças tem gratuídade garantida por lei e eles não aceitam?

E se eles pagassem, o tratamento seria diferente? NÃO! CHEGA DE IRONIA, PRECONCEITO, FALTA DE RESPEITO COM ESTAS PESSOAS QUE INDEPEDEM DE SUAS NECESSIDADES, PARA SEREM ASSIM MALTRATADAS. OS CADEIRANTES NÃO PEDIRAM PRA SER CADEIRANTES; OS CEGOS POR SEREM CEGOS, E OS IDOSOS… JÁ SOMAM UMA BOA PARTE DESTA NAÇÃO. E este o País que quer cediar uma COPA DO MUNDO? Como os que vem assistir a copa serão tratados? É meu caro colega, isto eu pago pra ver!

Bem… esta é a história na realidade de seus fatos e comigo como testemunha. Natal/RN não tem condições nenhuma de sediar nada.

Falta muita estrutura, educação e treinamento pra chegarmos lá. Não só de estádio novo se faz Copa do Mundo. Falta tudo por aqui: educação, saúde, segurança, mobilidade, respeito aos outros e os seus.

Gostaria de poder intensificar minha luta a outros e tornar este fato de uma vida real de um cadeirante neste estado.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Cobrador de ônibus atende passageiro dormindo. Essa é a mão de obra da Copa do Mundo
  2. Ônibus sucateados e motoristas mal-educados; realidade do transporte paulistano para a Copa
  3. Mais uma internauta roubada que não consegue bloquear os serviços da Nextel
  4. “Barbeiragem” de operador de trem do Metrô deixa cadeirante preso em plataforma
  5. Metrô responde ao Blog do Cury, via Twitter, a respeito de cadeirante preso em plataforma