21
fevereiro
2011
19:04

Campana atende no atacado e sacrifica funcionários

É isso mesmo. Sempre achei que o Campana Medicina Diagnóstico fosse um lugar conceituadíssimo para fazer exames laboratoriais. Tenho o convênio Amil 160, o mais caro oferecido pela Jovem Pan. No dia que eu fiz os exames de rotina, tudo bem, tinha muita gente, mas até que a coisa andou razoavelmente bem. Mas já fiquei com um pé atrás.

Quando fui pegar os exames, nesta segunda, parecia atendimento do SUS.

 

Eu não reclamo da equipe. Os funcionários são gentis, até demais. falo isso por causa da demanda de serviço a que eles são submetidos. Não sei se ganham o equivalente, mas deveriam. Essa moça acima trabalha na recepção dos clientes. Ela atende os que vão fazer exames e os que vão retirar os exames. Detalhe: ela tem de imprimir os exames na hora. Outros já estão envelopados, mas os de sangue não. É uma loucura. Ora ela atende quem chega, ora ela consulta os resultados de quem já está esperando a um bom tempo. Fiquei uns 40 minutos esperando só para pegar o resultado.

Este senhor de cadeira de rodas chegou às 9h, e até ás 11h, não havia sido atendido. Isso porque era atendimento prioritário. Imagina os outros!

Eles não contam com médicos diariamente para dar o laudo nos exames. A minha tomografia estava pronta na sexta. Mas, segunda, às 16h30, ainda não tinha laudo. O Dr. Márcio, em função do acúmulo de trabalho em vários lugares, não sabia a hora que iria chegar. O laudo só ficaria disponível na terça-feira.

Com essa demanda de clientes, Varejão, todos reclamando da demora, diga-se de passagem, a gente imagina que o Campana fature horrores. Será que com todo esse lucro eles não podem contratar mais funcionários? Afinal de contas pagamos convênio. E os funcionários não são máquinas, são gente. E atendem bem, apesar do estresse.

Se quisermos atendimento compatível com o SUS, ficamos com o SUS, oras bolas! Para que gastar com convênio?

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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