07
maio
2012
20:06

Carolina Dieckmann tentou flagrante para evitar divulgação de fotos, diz advogado

O advogado da atriz da Rede Globo Carolina Dieckmann, Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, afirmou nesta segunda-feira (7) que ela tentou preparar um flagrante contra o suposto chantagista que pediu R$ 10 mil para não divulgar fotos íntimas dela.

“Desde o primeiro momento tentaram fazer uma extorsão com a Carolina, mas ela imediatamente reagiu e tomou providências através de pessoas da área de segurança que ela conhece. Ela foi orientada a responder os emails [com as ameaças] para tentar fazer um flagrante”, disse o advogado. 

Segundo ele, ela preferiu não registrar o caso na (DRCI) Delegacia de Repressão a Crimes de Informática por temer que o assunto vazasse. Hoje, ela chegou à delegacia por volta das 9h e seu depoimento durou duas horas. O marido dela também será ouvido.

Ainda de acordo com Kakay, ela tentou marcar um encontro com o suposto chantagista para tentar fazer o flagrante da extorsão, mas as fotos acabaram divulgadas na internet antes disso –na última sexta-feira (4).

As 36 fotos da intimidade da atriz divulgadas na web foram hospedadas anonimamente em sites estrangeiros.

Em entrevistas anteriores, o advogado falou que o computador pessoal da atriz foi enviado recentemente para o conserto, mas evitou relacionar o fato ao vazamento das fotos para “não atrapalhar as investigações”. O equipamento foi entregue à polícia para passar por uma perícia.

“Ao contrário do que as pessoas pensam, esse crime deixa rastros. E vamos chegar até esse criminoso. É importante que esse caso surja para que se discuta a legislação de crimes na internet”, afirmou Kakay.

Segundo ele, o suposto chantagista pode ser responsabilizado pelos crimes de furto, extorsão e difamação.

Sites dos EUA e da Inglaterra que hospedaram inicialmente as fotos vazadas retiraram o conteúdo do ar, após pedido do advogado da atriz. O Google também foi notificado para ajudar no caso.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. ‘Gostava da atenção’, diz professora presa por mandar fotos nuas a alunos
  2. Mulher que denunciou execução se diz traída pela Corregedoria, diz jornal
  3. PROTESTE orienta como evitar problemas nas viagens de fim de ano
  4. Flagrante do Internauta: agente da CET fala ao celular no volante
  5. Após cometer um assalto, menor é preso em flagrante portando pistola de brinquedo