12
julho
2011
14:41

Cartas de abril para Júlia, do poeta Álvaro Alves de Faria, será lançado neste sábado


A novela poética “Cartas de abril para Júlia”, de Álvaro Alves de Faria, foi publicada em Portugal no ano de 2010, pela editora Temas Originais, de Coimbra, sendo o décimo-primeiro livro do poeta naquele país.

Esta edição brasileira, com o selo do “Lugar Pontemporâneo”, traz um ensaio da escritora portuguesa Graça Capinha, doutorada em literatura Norte-Americana e professora do Departamento de Linguas, Literaturas e Culturas, Seção de Anglo-Americanos, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O ensaio reproduz palestra que Graça Capinha fez sobre “Cartas de abril para Júlia” em um dos eventos culturais mais conceituados da Europa, realizado em 1 de dezembro de 2010 na Universidade de Extremadura, em Cáceres, na Espanha.

Considerado por Graça Capinha um poeta luso-brasileiro, nesta novela Álvaro Alves de Faria prossegue no seu trabalho, que vem realizando nos últimos anos, de cultivar o lirismo da poesia de Portugal, bem como sua linguagem e, neste caso, abordando a linguagem em prosa da poesia e da paisagem espanhola da época de Cervantes.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Mais de 30 bairros recebem a Operação Cata-Bagulho neste sábado
  2. Neste sábado (27), 23 subprefeituras realizam a Operação Cata-Bagulho
  3. Mais de 3 mil ruas e avenidas receberão Operação Cata-bagulho, neste sábado
  4. Tarifas de táxis serão reajustadas neste sábado
  5. Avenidas dos Bandeirantes, Dr. Arnaldo, Rebouças e Marginal Tietê recebem Cata-Bagulho neste sábado

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *