19
outubro
2010
14:48

CCR NovaDutra fecha acesso da via marginal para expressa em Guarulhos

Nesta segunda-feira (18/10), a partir das 05h00, a CCR NovaDutra e a Polícia Rodoviária Federal farão uma experiência de fechamento do acesso da pista marginal da Via Dutra para a pista expressa no sentido São Paulo, altura do km 222 (Guarulhos – SP). O Objetivo do fechamento é melhorar a fluidez de tráfego da pista expressa, que se inicia no km 211. 

Segundo o engenheiro Marcos Brunelli, Gestor de Interação com o Cliente do trecho paulista da Via Dutra, a pista expressa da rodovia no sentido SP tem apresentado congestionamentos constantes no período da manhã a partir do afunilamento do km 222, em função do conflito do tráfego de longa distância com o tráfego local. 

“Com essa interdição, a pista marginal ficará com o tráfego essencialmente urbano, desde o km 217, agregando volume com o tráfego proveniente do Aeroporto de Cumbica e das saídas de Guarulhos”, diz o engenheiro. “Na nossa avaliação, a mudança permitirá melhorar a fluidez do tráfego na pista expressa sentido SP”. 

O fechamento será monitorado pelas equipes do SOS Usuário da CCR NovaDutra e agente da PRF. A Concessionária já providenciou sinalização nas proximidades do local para orientar os motoristas na manhã de segunda-feira. Faixas serão colocadas nas passarelas para alertar os usuários na aproximação do ponto que será fechado. O acesso da pista marginal da Dutra para a expressa ficará fechado até as 11h00. 

“É uma experiência que tem tudo para dar certo, pois deve melhorar a fluidez de tráfego e a segurança dos veículos que trafegam pela expressa e precisam chegar a São Paulo”, aposta o engenheiro. “Se a medida corresponder às expectativas, vamos fechar o acesso todas as manhãs durante a semana”.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET interdita pista expressa da Marginal para obras
  2. CET interdita pista expressa da Marginal Tietê para obras
  3. CET interdita pista expressa da Marginal do Tietê para obras
  4. CCR NovaDutra se prepara para grande movimento de romeiros em Aparecida (SP) neste final de semana.
  5. CET interdita pista expressa da marginal Tietê para obras