Na tarde de hoje, me deparei com um veículo estacionado na calçada da avenida Bernardino de Campos, após a praça Oswaldo Cruz, no sentido Vila Mariana. Como vocês podem observar na foto, o estacionamento estava lotado com uma placa indicando, bem na entrada. O motorista achou normal deixar o carro por 10 minutos estacionado na calçada, fechando o fluxo de pedestres, até surgir uma vaga no local. Ainda achou ruim com o agente da CET, alegando falta de bom senso e falando da famosa “Indústria de Multas”.
E o direito dos pedestres de caminhar em uma calçada livre, não existe. E o Código de Trânsito Brasileiro, é mero enfeite?
O nosso país não precisa de mais leis e sim de mais agentes públicos para fazerem com que as leis em vigor sejam devidamente cumpridas.
Reclamações, sugestões e flagrantes podem ser encaminhados ao marcelo@blogdocury.com.br.