26
abril
2011
20:00

CET implanta Operação Especial de Trânsito para a Corrida São Paulo Fórmula Indy 300

Para garantir a acessibilidade do público, bem como a segurança e a fluidez do trânsito no entorno do Parque do Anhembi, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará um plano especial de tráfego e transporte durante a corrida São Paulo Indy 300, que será acontecerá nos dias 29 de abril (sexta-feira, dia de treino livre), 30 de abril (sábado, dia dos treinos classificatórios) e 01 de maio (domingo, corrida São Paulo Indy 300). 

A prova será realizada em um circuito de rua e as ações programadas pela CET incluem o bloqueio de vias como a Avenida Olavo Fontoura e um trecho da pista local da Marginal do Tietê, bem como a implantação de uma Central de Gerenciamento de Operações na Praça Campo de Bagatelle, e reforço do monitoramento, da orientação e da fiscalização do tráfego.

Serão mais de 700 funcionários – entre técnicos na Central de Operações e operadores de tráfego – e 80 viaturas envolvidos, além do apoio de guinchos e motos. A sinalização será feita com mais de 1.200 cavaletes, 350 cones, 493 cilindros, 4.120 metros de gradil, 14 painéis de mensagem variável, 40 faixas de orientação e 115 rolos de fita zebrada. As vias no entorno do Parque do Anhembi serão regulamentadas com sinalização de proibição de estacionamento.

BLOQUEIOS OPERACIONAIS

Como o circuito da corrida de Fórmula Indy será prioritariamente de rua – num total de 4.180 metros e 11 curvas – a CET vai bloquear ao tráfego, das 22h00 de quinta-feira (28/04) às 05h00 de segunda-feira (02/05), as seguintes vias:

  • · Pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde
  • · Avenida Olavo Fontoura, em ambos sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Brazelisa Alves de Carvalho
  • · Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos
  • · Rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont
  • · Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho

Haverá ampliação dos bloqueios viários a partir das 00h30 de sábado (30/04) às 05h00 de segunda-feira (02/05) nas seguintes vias:

  • · Rua Professor Luciano Prata
  • · Rua Doutor Melo Nogueira

E interdições parciais nas vias:

  • · Rua Brazelisa Alves de Carvalho
  • · Rua Anita Malfatti

E inversão de mão de direção na Rua Hermenegildo C. de Almeida, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e a Avenida Braz Leme.

CAMINHOS ALTERNATIVOS

  • · Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será a pista expressa da Marginal Tietê
  • · Av. Olavo Fontoura: a opção de desvio será a Av. Braz Leme e/ou pelas pistas expressa e central da Marginal Tietê

TRANSPORTE COLETIVO

Como não há previsão de bolsões de estacionamento para veículos de passeio nas proximidades do circuito da corrida, a CET sugere que o público utilize o transporte público para chegar ao local do evento.

ÔNIBUS MUNICIPAIS – A SPTrans estará disponibilizando três linhas expressas de ônibus partindo de miniterminais temporários implantados no Aeroporto de Congonhas, estação Tietê do Metrô (na Avenida Cruzeiro do Sul) e estação Barra Funda do Metrô (Rua Prof. Wilfrides Alves de Lima, entre a Rua Tagipuru e a Av. Auro Soares de Moura Andrade). As linhas expressas seguirão direto para o Anhembi, sem paradas no percurso. A tarifa será de R$ 6,00 somente ida e de R$ 9,00 ida e volta.

ÔNIBUS FRETADOS – Será ativado bolsão de ônibus para fretados na Av. do Estado, entre a Av. Santos Dumont e a Marginal Tietê.

METRÔ – As estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de ônibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.

BOLSÕES DE TÁXI – Na chegada ao evento o desembarque deverá ser realizado preferencialmente na Rua Brazelisa Alves de Carvalho, que apresenta o menor trajeto até os portões de acesso. Para a operação saída foram credenciados 2.000 táxis que serão distribuídos em dois pontos: um na Rua Anita Malfatti com a Avenida Olavo Fontoura e outro na Praça Campo de Bagatelle, junto à Avenida Olavo Fontoura.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Carnaval 2011 – CET monitora trânsito no Anhembi para Desfile das Campeãs
  2. CET interdita avenida Olavo Fontoura para corrida “Fila Night Run”
  3. CET implanta Operação Especial de Trânsito no Ibirapuera para inauguração da Árvore de Natal
  4. Operação especial de trânsito e transporte para o GP Brasil de Fórmula 1
  5. Secretaria Municipal de Transportes monta operação especial de trânsito e transporte para o GP Brasil de Fórmula 1

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *