31
outubro
2010
22:00

CET monitora trânsito nas imediações dos cemitérios para Operação Finados

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações dos principais cemitérios de São Paulo, na próxima terça-feira (02/11), nos horários de funcionamento de cada cemitério, para o feriado de Finados. A Engenharia de Campo da CET agirá na montagem de bloqueios, alterações de sentido de circulação, orientação de trânsito, travessia de pedestres e operacionalização das particularidades de cada cemitério, nas diversas regiões da Cidade de São Paulo.

Alterações e Alternativas 

REGIÃO LESTE

Cemitério São Pedro: interdição na Av. Francisco Falconi, entre a Rua Caetano Pimentel do Vabo e a Av. José da Nóbrega Botelho. Os veículos vindos da Av. Francisco Falconi (sentido Av. Luiz Ignácio de A. Mello / Rua José Jereissati) devem utilizar da Rua Caetano Pimentel do Vabo, que opera em sentido único, seguindo pela Av. José da Nóbrega Botelho, fazendo retorno na altura da Rua das Heras, prosseguindo pela Av. José da Nóbrega Botelho até retornar a Rua Francisco Falconi. Os veículos da Av. Francisco Falconi sentido Rua José Jereissati / Av. Luiz Ignácio de A. Mello devem se utilizar da Av. José da Nóbrega Botelho, Av. Zelina, Rua Roberto Feijó até Av. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, bem como a operacionalização da Rota Luiz Inácio de Anhaia Melo.

Cemitério Vila Formosa I e II: serão implantadas placas de regulamentação proibindo o estacionamento junto aos portões de entrada e nas proximidades dos pontos de transporte coletivos, com a finalidade de garantir a fluidez de tráfego. A Rua Flor de Vila Formosa terá sentido único de direção desde o portão de entrada do cemitério até a Rua Horácio Rodrigues, devendo o motorista prosseguir direto pela Av. Flor de Vila Formosa (não acessando a Rua Horácio Rodrigues).

Na Rua Maria Vieira Ribeiro serão implantadas placas de proibição de parada e estacionamento no primeiro quarteirão junto à Av. Dezenove de Janeiro, para melhor fluidez, das 07h00 às 19h00.

Cemitério de Itaquera: monitoramento do trânsito no entorno do cemitério e alteração do sentido de circulação de duplo para sentido único na Rua Arraial de São Bartolomeu.

Cemitério do Carmo: monitoramento do trânsito no entorno do cemitério e alteração na saída dos veículos, que será dará pela estrada particular, acessando novamente a Rua Prof. Hasegawa, além de ativação de Rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências;

Cemitério da Quarta Parada: rota operacionais farão remoção de quaisquer interferências e operacionalização dos cruzamentos da Av. Álvaro Ramos com a Rua Tobias Barreto, Av. Álvaro Ramos com Rua Itaqueri e da Rua David Zeiger com a Praça Edmundo Migliaccio.

A Rua David Zeiger será operacionalizada e em caso de necessidade poderá ser implantado sentido único de circulação e proibição de estacionamento na Rua Tobias Barreto.

Os motoristas deverão ficar atentos à nova sinalização implantada na Rua Padre Adelino em decorrência das obras do Complexo Viário Padre Adelino. Os veículos que trafegam pela via no sentido Centro deverão virar à esquerda na Av. Salim Farah Maluf e à direita na Praça Edmundo Migliaccio.

Cemitério da Saudade: interdição da Av. Pires do Rio, entre a Rua Afonso Lopes Baião e a Rua Americima, das 07h00 às 19h00. O tráfego de veículos e ônibus no sentido São Miguel/Itaquera será desviado pela Rua Americima, Av. Afonso Lopes Baião e Av. Pires do Rio. No sentido Itaquera/São Miguel os veículos e ônibus serão desviados pela Rua João Vieira, Rua Cândida de Carvalho, Av. Nordestina, Rua Joaquim Xavier de Lira e Av. Pires do Rio. 

Será implantado sentido único de circulação na Rua Cândida de Carvalho (sentido Av. Nordestina), Rua Americima (sentido Av. Afonso Lopes Baião), Rua Joaquim X. de Lira e Rua João Vieira.

Cemitério Lageado: operacionalização do cruzamento da Estrada do Lageado Velho com a Estrada Dom João Nery.

Ativação de rotas operacionais para a remoção de interferências no Cemitério da Penha e Áreas Verdes (Vila Alpina).

REGIÃO NORTE

Cemitério Vila Nova Cachoeirinha: os operadores de trânsito estarão posicionados nos cruzamentos da Rua João Marcelino Branco com a Av. Imirim, Rua Verônica com Rua João Marcelino Branco, Rua Valquiria com Rua João Marcelino Branco, Rua João Marcelino Branco com Av. Dep. Emílio Carlos. Será implantado sentido único de circulação na Rua João Marcelino Branco entre a Rua Duplo Céu e a Av. Imirim, das 07h00 às 19h00. Como alternativa, o motorista deverá seguir pela Av. Imirim, Rua Verônica e acessar novamente a Rua João Marcelino Branco.

Cemitério Santana: os operadores de trânsito estarão posicionados nos cruzamentos da Av. Imirim com a Rua Nova dos Portugueses e da Av. Imirim com a Rua Cel. Evaristo de Campos.

Cemitério da Freguesia do Ó: ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências e operação do cruzamento da Av. Itaberaba com a Rua Javoraú.

Ativação das rotas operacionais para a remoção de interferências no Cemitério Horto Florestal, Cemitério Parque da Cantareira, Cemitério Parque dos Pinheiros e Cemitério do Tremembé.

REGIÃO SUL

Cemitério Gethsemani Morumbi: serão montadas duas canalizações junto à Praça da Ressureição, em frente à entrada do cemitério, a fim de minimizar o conflito entre os veículos. Serão ativadas rotas operacionais pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências.

Cemitério Congonhas: será implantado sentido único de circulação na Av. Min. Álvaro de Souza Lima, entre a Av. Manuel dos Reis Araújo e a Rua Dom Aguerri.

Cemitério Santo Amaro: será implantado sentido único de circulação na Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, entre a Rua Carlos Gomes e a Rua José de Anchieta. Serão efetuadas canalizações com cavaletes junto aos pontos de ônibus e nos portões para facilitar o acesso dos usuários.

Cemitério Campo Grande: ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, bem como operacionalização da Rua Nossa Senhora do Sabará e Praça Arlindo Rocha Campos.

Ativação das rotas operacionais para a remoção de interferências no Cemitério dos Girassóis, Cemitério Parelheiros, Cemitério Morumbi, Cemitério Parque das Cerejeiras, Cemitério Colônia, Cemitério Israelita Butantã, Cemitério Israelita Vila Mariana, Cemitério da Paz, Cemitério Jardim São Luiz e Cemitério Vila Mariana.

REGIÃO CENTRAL
Ativação de rota operacional no entorno das principais vias de acesso aos cemitérios para remoção de interferências e operacionalização do trânsito a fim de garantir condições favoráveis de segurança e fluidez no Cemitério da Consolação, Cemitério Ordem Terceira do Carmo e Cemitério dos Protestantes.

REGIÃO OESTE

Cemitério Araçá: ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, bem como operacionalização dos cruzamentos da Av. Dr. Arnaldo com a Rua Cardoso de Almeida e Av. Dr. Arnaldo com a Rua Cardeal Arcoverde. 

Cemitério São Paulo: ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, bem como operacionalização da Av. Henrique Schaumann com a Rua Cardeal Arcoverde. 

Cemitério da Lapa: ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, bem como operacionalização do cruzamento da Rua Bérgson com a Rua Maria Atumas.

Cemitério Dom Bosco: ativação de rota operacional pelo entorno do cemitério para remoção de quaisquer interferências, bem como criação de bolsão de ônibus, a fim de minimizar o impacto no sistema viário durante a espera para embarque e desembarque de passageiros.

Ativação das rotas operacionais para a remoção de interferências no Cemitério Gethsemani Anhanguera, Cemitério Jaraguá, Cemitério Redentor e Cemitério Santíssimo Sacramento.

Nas proximidades dos cemitérios, a CET colocará cavaletes e cones, faixas de pano com informações de orientação do trânsito, além de canalizações de vagas próximas aos portões de entradas para proporcionar fluidez ao tráfego de veículos e segurança na travessia e circulação dos pedestres.  

Recomendações ao Público

·         Procurar conhecer previamente as vias de acesso;

·         Usar, de preferência, transporte público;

·         Se necessitar pedir informações, proceder de forma a não atrapalhar o fluxo de trânsito;

·         Não embarcar ou desembarcar em fila dupla;

·         Não estacionar em fila dupla, sobre calçadas e canteiros centrais, frente a guias rebaixadas de residências ou onde haja canalizações com cones e cavaletes.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET monitora trânsito no Morumbi para show da banda Rush
  2. CET monitora trânsito no Morumbi para jogo entre São Paulo e Santos
  3. CET monitora trânsito em São Miguel paulista para desfile cívico
  4. CET monitora trânsito no Transamérica Expo Center para “São Paulo Boat Show”
  5. CET monitora trânsito no Jabaquara para festa de São Judas Tadeu

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *