17
outubro
2012
21:00

CET responde reclamação de internauta sobre rua no Campo Limpo

Internauta havia reclamado do estacionamento permitido nos dois sentidos em rua do Campo Limpo, em São Paulo. Clique aqui e leia a reclamação.

A CET nos encaminhou a seguinte resposta. Leia na íntegra:

Em atenção à manifestação de internauta, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que realizou vistoria técnica no local. A Rua Thereza Mouco de Oliveira é uma via coletora, com largura de 8,0m, que possui estabelecimentos comerciais, delegacia e hospital; estando sinalizada com sentido único de circulação; proibição de estacionamento ao lado esquerdo e ponto de táxi, entre a Estrada de Itapecerica e a Rua Jacamar. A via possui ainda vaga para deficiente físico e apresenta linhas regulares de transporte coletivo.

A CET informa ainda que a região apresenta alta demanda de estacionamento em função do hospital que atende toda a região do Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim Ângela. Dado o exposto temos a esclarecer que a a implantação de sentido único de mão de direção no trecho de mão dupla da Rua Thereza Mouco de Oliveira implicaria no aumento de velocidade dos veículos, com consequente influência na segurança, além de acarretar problemas de acessibilidade para os moradores e para o hospital.

A circulação hoje existente está consolidada por anos de utilização. A melhoria a ser proposta para a via seria a implantação de proibição de estacionamento, o que facilitaria a circulação; contudo, tal reformulação não atenderia aos anseios da população, visto que a grande necessidade de vagas existente na região. Desta forma, a situação hoje existente é a que melhor satisfaz a operacionalização do trânsito no local.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Internauta reclama que rua no Campo Limpo, onde o estacionamento é permitido nos dois sentidos, registra vários acidentes
  2. CET interdita rua no Campo limpo para estacionamento de guindaste
  3. CET monitora trânsito no Campo Limpo para comemoração do 73º aniversário do bairro
  4. Blog reclama do destrato dos marronzinhos para com os cidadãos e CET responde apoiando tal atitude
  5. CET altera circulação de ruas em Campo Belo

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *