13
junho
2013
10:04

CET suspende rodízio municipal de veículos nesta quinta-feira

Foto: Rodrigo Furlan

Motivo é greve em linhas da CPTM, divulgou companhia por volta das 9h30. Multas de rodízio registradas nesta manhã serão canceladas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta quinta-feira (13). O motivo é a paralisação por tempo indeterminado de parte dos ferroviários, que atinge três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As multas registradas por desobediência ao rodízio nesta manhã serão canceladas.

A CET informa ainda que, caso os funcionários da CPTM permaneçam em greve, o rodízio também estará suspenso durante toda esta sexta-feira (14). De acordo com a assessoria da CPTM, a Linha 9-Esmeralda tinha todas as estações fechadas nesta manhã. Trechos das linhas 11-Coral (entre Guaianazes e Estudantes) e 12-Safira (entre Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana) também não funcionavam.

A paralisação prejudicava a vida dos motoristas nesta manhã. Por volta das 9h, a cidade tinha 93 km de congestionamento, média considerada acima do normal para o horário. A Marginal Pinheiros, por onde circula a Linha 9-Esmeralda, era o trecho com maior lentidão. A via expressa tinha 6,8 km de filas no sentido Interlagos, entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Eusébio Matoso.O corredor Norte-Sul apresentava 5,6 km de retenção entre os Viadutos Santa Generosa e João Julião da Costa Aguiar.

Recorde

A capital paulista registrou recorde de congestionamento do ano com 282 km de filas às 19h30 desta quarta-feira (12). O recorde absoluto de trânsito foi registrado no dia 1º de junho do ano passado, quando a marca de 295 km foi atingida.

Fonte: G1

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Rodízio Municipal de Veículos será suspenso, nesta quarta-feira, por causa da greve dos Metroviários
  2. SMT suspende o Rodízio Municipal de Veículos a partir de sexta-feira
  3. SMT suspende rodízio nesta quinta-feira e sexta-feira, 21 e 22 de abril
  4. SMT suspende Rodízio Municipal de Veículos
  5. SMT suspende Rodízio Municipal de Veículos

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *