27
abril
2012
09:59

CET terá ação do Programa do Pedestre na São Paulo Fórmula Indy 300

Para garantir a segurança na acessibilidade do público no entorno do Parque do Anhembi, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará uma ação especial do Programa de Proteção ao Pedestre durante a corrida São Paulo Indy 300, que acontecerá nos dias 28 (sábado, dia dos treinos classificatórios) e 29 de abril (domingo, corrida São Paulo Indy 300). O objetivo é desenvolver ações educativas e operacionais com as 40 mil pessoas estimadas no evento, ordenando o trânsito nas proximidades do circuito de rua. 

Serão 24 orientadores de travessia e 2 supervisores desenvolvendo ações de orientação e fiscalização nos principais cruzamentos no entorno do Parque Anhembi, das 7h00 às 18h00, interagindo com o público e chamando atenção para o Programa de Proteção ao Pedestre que tem como meta reduzir entre 40% e 50% os atropelamentos e mortes de pedestres até o fim de 2012.

LOCAIS DE ATUAÇÃO

Avenida Brás Leme com Rua Zanzibar;

Avenida Brás Leme, entre as ruas Doutor Mello Nogueira e Marambaia;

Rua Voluntários da Pátria com Rua Paineira do Campo;

Rua Voluntários da Pátria com Rua Marechal Odílyo Dennys;

Praça Campo de Bagatelle com Avenida Santos Dumont.

Vale lembrar que, além dos orientadores de travessia, a operação da CET vai contar ainda com mais de 700 funcionários – entre técnicos na Central de Operações e operadores de tráfego -, 80 viaturas, além do apoio de guinchos e motos. A sinalização será feita com 820 cavaletes, 220 cones, 155 cilindros, 3.700 metros de gradil, 10 painéis de mensagem variável e 33 faixas de orientação.

Desde sua criação, a CET vem promovendo ações com objetivo de promover o Programa de Proteção ao Pedestre, como a participação de grupos de mímicos nas proximidades de 19 escolas, orientando a travessia de alunos durante a Operação Volta às Aulas; a presença do homem faixa no carnaval, interagindo com o público nos intervalos dos Desfiles das Escolas de Samba; o projeto “Marronzinho na Escola”, em que o agente leva noções básicas de Trânsito e Segurança Viária de forma lúdica, a alunos na sala de aula, entre outras atividades.

Além disso, o homem faixa também irá atuar com orientadores de travessias em diversos cruzamentos da cidade. A ação acontece nas segundas e sextas-feiras e o objetivo é incentivar as pessoas a fazer o “gesto do pedestre” quando forem atravessar nas faixas.

RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO

Dê preferência ao uso do transporte público (Metrô, ônibus e táxi);

Não confie em guardadores de veículos que indicam locais para estacionar e que não sejam permitidos;

Não estacione veículos sobre calçadas, canteiros centrais, ajardinamentos e frente a guias rebaixadas;

Se necessitar pedir informações, faça de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;

Pedestre atravesse na faixa e utilize a passarela;

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET implanta Operação Especial de Trânsito para a Corrida São Paulo Fórmula Indy 300
  2. SMT faz parceria com SindimotoSP para divulgar Programa de Proteção ao Pedestre
  3. Metrô E CET fazem parceria para divulgar programa do pedestre
  4. Programa de proteção ao pedestre chega aos corredores de ônibus e estações de metrô
  5. Após programa de proteção, prefeitura lança ‘Gesto do Pedestre’

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *