31
janeiro
2011
20:49

Chefes das polícias Civil e Militar destacam investimentos em segurança

Ao comentarem a taxa de homicídios em 2010, a menor da história recente no Estado de São Paulo, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, creditaram a queda a uma constante política de investimento em segurança pública realizada pelo Governo do Estado, reforçando os efetivos policiais e investindo em tecnologia.

Em relação ao ano de 1999, a queda é de mais de 70%. Marcos Carneiro destacou dois acontecimentos que contribuíram para a redução: o fato do porte de arma ser considerado crime e o homicídio ser considerado crime hediondo, o que permitiu o pedido da prisão temporária do suspeito.

Crimes contra o patrimônio
Ao assumir a Secretaria da Segurança Pública, em março de 2009, o secretário Antonio Ferreira Pinto destacou que uma de suas metas seria o combate aos crimes contra o patrimônio.

No ano de 2010, os números mostram que essa meta foi alcançada. O latrocínio teve 24 casos a menos. Também houve redução dos roubos de cargas, de veículos e dos roubos em geral. Os roubos de cargas diminuíram 7,64%, com menos 370 casos que os registrados em 2009. Os roubos de veículos retrocederam 2,92%, com menos 1.051 casos, em relação ao ano passado. Já os roubos em geral recuaram 10,29%, com menos 12.192 casos.

Para o comandante da PM, a queda de crimes contra o patrimônio e a redução nos homicídios deve-se ao “forte investimento em tecnologia, ao trabalho ostensivo da Polícia Militar, ao trabalho de polícia judiciária feito pela Polícia Civil e ao serviço de integração entre as duas polícias”.

Estupro
Os números de estupro aumentaram 6,76% no estado, em relação a 2009. O delegado-geral deve esse aumento à nova legislação, que passou a incluir como estupro casos de atentado ao pudor e ato obsceno.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Polícia Civil da região de Campinas recebe 65 viaturas
  2. Homicídios no Estado ficam 4 meses abaixo de 10/100 mil
  3. São Paulo sedia 27ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias
  4. Polícia Militar vai registrar boletins de ocorrência
  5. Com nova unidade, Polícia Civil também se prepara para Copa 2014

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *