22
setembro
2010
12:09

Ciclocidade serve café da manhã para ciclistas no Dia Mundial Sem Carro

A Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) comemora o Dia Mundial Sem Carro e agradece quem utiliza a bicicleta como meio de transporte em São Paulo servindo um café da manhã para ciclistas nesta quarta-feira na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Consolação. Além dos lanches e de votos de bom dia, também serão distribuídos folhetos com dicas de segurança e recomendações para a boa convivência no trânsito.

O Dia Mundial Sem Carro, tradicionalmente celebrado em 22 de setembro, é uma data de reflexão e ação por parte de cidadãos, organizações e governos ao redor do planeta. O número crescente de automóveis em circulação e o aumento de horas que cada cidadão gasta dentro de um automóvel significam desperdício de recursos, tempo e qualidade de vida.

Um dia sem carros não é uma meta. O automóvel tem a sua utilidade e boa parte do funcionamento das nossas sociedades ainda depende dele. Podemos mudar para melhor a forma de organização e vida nas cidades. As alternativas existem e precisam ser viabilizadas. O Dia Sem Carro é uma data mundial para pensar sobre o tema e experimentar novos hábitos, levando as conclusões para o resto do ano.

Alternativas
A Ciclocidade acredita que a bicicleta pode ser uma alternativa de locomoção para muitas pessoas ou para muitas situações do cotidiano, amplificando as possibilidades de mobilidade urbana dos cidadãos. A contribuição da bicicleta para uma cidade com melhores condições de vida é incontestável sob todos os aspectos.

Quem usa bicicleta integra-se ao espaço urbano, ganha saúde e colabora com a qualidade de vida, tornando-se um indivíduo mais ativo em sua comunidade, capaz de identificar com mais facilidade os problemas e mais disposto a participar das soluções. Queremos que todos que circulam nas ruas tenham o direito à vida, segurança e conforto em seus deslocamentos.

Defendemos atenção e benefícios crescentes para os ciclistas e desejamos um transporte público decente e rápido, boas calçadas e boas condições para todos que utilizam alternativas inteligentes de locomoção.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Ciclocidade serve café da manhã para ciclistas no Dia Mundial Sem Carro
  2. Paulistano gasta 2 horas e 42 minutos no trânsito diariamente, mostra pesquisa
  3. Internauta flagra carro de trânsito irregular

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *