20
abril
2011
20:26

Ciclofaixa irá funcionar em caráter experimental nesta quinta-feira, feriado de Tiradentes

Foto: Paulo Toledo Piza/G1

Ciclistas poderão acessar os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo e Villa-Lobos pelos 30 km da Ciclofaixa

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informa que, nesta quinta-feira (21/04), a Ciclofaixa de Lazer entrará em funcionamento em caráter excepcional. A ideia é testar o funcionamento da Ciclofaixa em dias de feriado nacional - normalmente, ela é aberta apenas aos domingos. Os ciclistas de São Paulo poderão utilizar os 30 quilômetros de percurso da Ciclofaixa, uma iniciativa da Prefeitura da Cidade de São Paulo, das 7h às 14h desta quinta-feira.  

O  trajeto da Ciclofaixa de Lazer, implantado em agosto de 2009, começa no Parque das Bicicletas e segue pelas avenidas Indianópolis e República do Líbano até o Parque do Ibirapuera (Portão 8). De lá, acesso às avenidas Hélio Pellegrino, Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek e Henrique Chamma até o Parque do Povo.  A partir do Parque do Povo, a Ciclofaixa passa pela avenida Cidade Jardim, Ponte Cidade Jardim, avenidas dos Tajurás e Lineu de Paula Machado, passagem subterrânea Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, avenida Valdemar Ferreira, praça Vicente Rodrigues, avenida Afrânio Peixoto, rua Alvarenga, Ponte Cidade Universitária, avenida Prof.  Manuel José Chaves, praça Panamericana e avenida Prof. Fonseca Rodrigues, chegando ao Parque Villa-Lobos. 
A criação da Ciclofaixa tem como principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população. Por isso, a orientação aos usuários é que não abusem da velocidade, para evitar acidentes. A implantação da Ciclofaixa envolve as secretarias  municipais de Esportes, Lazer e Recreação, do Verde e do Meio Ambiente, de Transportes e de Coordenação das Subprefeituras, além da CET, com apoio da Bradesco Seguros e Previdência.  Sua implantação tem como objetivo fomentar o uso da bicicleta como lazer e meio de transporte.  

No domingo de Páscoa, 24/04, a Ciclofaixa irá operar normalmente, das 7h às 14h.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Ciclofaixa de lazer irá funcionar duas horas a mais neste domingo
  2. SMT suspende rodízio nesta quinta-feira e sexta-feira, 21 e 22 de abril
  3. Recapeamento de vias da Zona Norte começa nesta sexta-feira
  4. Atividades marcam comemoração do primeiro ano da ciclofaixa em SP
  5. Capa preta sobre o céu da Paulista, nesta quinta-feira

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *