30
maio
2011
19:12

Ciclofaixas passam a ter proteção de Guardas Civis Metropolitanos ciclistas

O espaço funcionará aos domingos, das 7 às 16 horas, e também nos feriados nacionais

A cidade de São Paulo ganhou neste domingo (29), mais uma ciclofaixa de lazer na Avenida Roberto Marinho, zona sul da cidade. Para garantir a segurança dos usuários, a Guarda Civil Metropolitana, a CET e a Polícia Militar atuarão em parceria, nos horários estipulados para funcionamento da ciclofaixa. A GCM disponibilizará 96 ciclistas, especificamente para esta atividade, em todas as ciclofaixas do município.

Na cerimônia de inauguração, a GCM esteve presente com seis Bases Comunitárias Móveis e sete viaturas para o auxílio do cidadão, além da assistência de 76 monitores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e de agentes da CET. A atividade da Guarda Civil teve como foco a proteção do Patrimônio e dos agentes públicos.

O atual grupamento de ciclistas da GCM será duplicado com a chegada de novas bicicletas, inclusive de modelos elétricos. O investimento tem como objetivo apoiar as 37 Bases Comunitárias nos eventos e passeatas, bem como na proteção de parques e praças da cidade de São Paulo.

Além disso, a ronda com ciclistas da GCM também atua na região central da capital, em locais como o Bom Retiro, a Avenida Paulista, a 25 de Março, a Praça da República, bem como no quadrilátero-piloto, que é formado pelas Ruas 7 de Abril, Conselheiro Crispiniano e Avenidas Ipiranga e São João. Além da região central, as bicicletas da GCM também estão presentes nos Parques do Ibirapuera, de Itaquera e Piqueri (Mooca).

Ciclofaixa Roberto Marinho

A ciclofaixa, que foi inaugurada neste domingo, começa no Parque do Povo e segue pela avenida Chedid Jafet, rua Funchal, avenida Eng. Luís Carlos Berrini e avenida Jornalista Roberto Marinho até o futuro Parque Clube do Chuvisco, na região do Campo Belo, que será dedicado ao esporte e ao lazer. Possui mais 14 Km (7 km para cada sentido. Com mais esta ciclofaixa, a cidade ganha mais 44 km dedicados ao bem estar do cidadão.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Prefeitura de São Paulo implanta mais 15 quilômetros de ciclofaixa de lazer
  2. Ciclofaixa de lazer irá funcionar duas horas a mais neste domingo
  3. Ciclofaixa irá funcionar em caráter experimental nesta quinta-feira, feriado de Tiradentes
  4. Marginal Tietê pode ter restrição a caminhões neste ano, diz secretário
  5. Após programa de proteção, prefeitura lança ‘Gesto do Pedestre’