No dia 20 de junho, encontrei uma amiga chorando no Shopping Paulista! Ela havia sido furtada na loja Zara. Colocou o celular na bolsa e alguma cliente da loja pegou!
Ela reclamou no caixa, mas ninguém tomou providência. Voltei com ela à loja e exigi as imagens do circuito interno. Fui junto do segurança Vicente do shopping.
A responsável Cristiane falou que a loja, por contrato, não pode fornecer as imagens, por ser um monitoramento terceirizado e por eles não terem a obrigação!
Como??? Não tem obrigação? Teriam obrigação moral pelo menos em ajudar a cliente a saber quem furtou a ao shopping para saber quem está agindo no local! Ela ignorou meus argumento e nos dispensou, “passando a bola” para o segurança.
Fizemos uma reclamação no SAC do shopping e a minha amiga fará um Boletim de Ocorrência! Só assim a loja fornecerá as imagens, me disse a responsável, se uma autoridade solicitar!
Poderiam ajudar rapidamente o shopping a pegar a bandidagem, mas preferem que a “merda seja jogada no ventilador!”. Pois bem, está jogada.
Se não se preocupam com os bolivianos escravizados, se preocuparão com uma simples ex-cliente assídua???