17
abril
2011
08:50

Clube Homs promove festa de Páscoa às crianças do Lar Sírio

Na tarde deste sábado, 100 crianças do Lar Sírio, instituiçao beneficente localizada no bairro do Tatuapé, Zona Leste, puderam desfrutar de uma festa de Páscoa na quadra do Clube Homs, localizado na avenida Paulista.

A organização foi da Diretora de Recreação Margô Zahr com a colaboração da arquiteta Andrea Acras, esposa do vice-presidente Afif Acras e com o apoio do presidente Fuad Antacli.

A diversão ficou por conta da equipe Lula-Lelé, eventos e locação de brinquedos, e de palhaços contratados. (www.lulaleleeventos.com).

Abaixo, mais fotos da festa: 

Afif e Andrea Acras, Fuad e Teresa Antacli e Margô Zarhr 

Saiba mais sobre o Lar Sírio:
Em 1923, um grupo de jovens idealistas, todos originários de Homs, Síria, fundaram o Orphanato Syrio, levados não só pela necessidade de dar abrigo aos órfãos de sua comunidade, mas, principalmente, pela vontade de realizar algo em retribuição ao país que os acolhera e, onde puderam trabalhar e formar suas famílias.

Ao longo desses 83 anos, o Lar, como carinhosamente o chamamos, continuou fazendo parte da vida de seus fundadores e de seus descendentes. É importante ressaltar que, ainda hoje, são os descendentes daquela primeira comunidade de Homs, que conduzem o Lar, e já conscientizando os filhos para que dêem continuidade a esta missão.

Não podemos ignorar uma crise que conduz crianças ao desamparo, daí nosso objetivo de tira-las da rua, alimentá-las, vesti-las, educa-las, dar-lhes amor para que cresçam assumindo sua cidadania e contribuindo para um futuro melhor.

É um trabalho extremamente agradável, e, ao fazê-lo, perpetuamos o sentimento dos fundadores, que, mesmo nascidos em Homs, foram verdadeiramente brasileiros. 

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Clube Sírio promove exposição de pintura, com entrada franca
  2. Árvores de Natal: Esporte Clube Sírio
  3. CET monitora trânsito no Jabaquara para festa de São Judas Tadeu
  4. Andres adia festa para Adriano e confirma bônus a atacante
  5. ICArabe promove novo curso: “Países Árabes: Conjuntura Atual e Perspectivas”