16
fevereiro
2011
18:14

Com chuva em SP, bombeiros recebem mais de cem chamados

Cidade de São Paulo registrava mais de 60 pontos de alagamento às 18h.
Ipiranga esteve em alerta por 20 minutos após transbordamento de córrego.

Motoristas abandonam os carros em grande ponto de alagamento, na duas pistas da avenida 23 de Maio, na região do Ibirapuera Veja mais fotos
Foto: Folha Online (Av. 23 de maio)

Por causa das chuvas da tarde desta quarta-feira (16), o Corpo de Bombeiros de São Paulo registrou 141 chamados até as 18h20. Segundo a sala de imprensa da corporação, a maior parte dos atendimentos era referente a resgates de pessoas ilhadas nas enchentes. No horário, nove ocorrências aguardavam a liberação de equipes para serem atendidas, já que foi dada prioridade a outras.

(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar as câmeras do G1, em vídeo, ou consultar a tabela com as condições das principais vias.)

Às 18h25, a cidade registrava 130 km de congestionamento. As duas marginais eram as piores opções para os motoristas. A Pinheiros tinha 9,3 km de lentidão no sentido Interlagos; a Tietê registrava 4,7 km no sentido Rodovia Ayrton Senna.

As chuvas fizeram cerca de 65 pontos de alagamento em toda a cidade, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 18h20, eram 56 ativos. Mais de 40 ficaram intransitáveis. Os túneis Max Feffer, Fernando Vieira de Mello e Anhangabaú tiveram que ser fechados por causa das enchentes.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a cidade em estado de atenção às 16h. Por volta das 17h, a região do Ipiranga foi colocada em estado de alerta por causa do transbordamento de um córrego. Vinte minutos depois, ela foi retirada do estado.

O Aeroporto de Congonhas foi fechado para pousos e decolagens às 16h12. Ele só foi reaberto pela Infraero quase duas horas mais tarde, às 17h30.

A queda de um raio paralisou o trecho entre Tatuapé e Engenheiro Goulart da Linha 12 – Safira da CPTM. Para transportar os usuários no trecho afetado, a CPTM acionou a operação PAESE (transporte gratuito com ônibus), de acordo com a assessoria da companhia.

G1

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Polícia Civil e Bombeiros recebem 875 novas viaturas
  2. Moradores recebem alerta de enchentes por SMS em SP
  3. Mais de 30 bairros recebem a Operação Cata-Bagulho neste sábado
  4. Caminhão atropela crianças em avenida de SP, dizem bombeiros
  5. Unidades da PM recebem prêmio estadual de excelência de gestão

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *