05
junho
2012
08:55

Com chuva, SP tem árvores caídas e mais de 30 semáforos com problema. Acidente complica Marginal do Tietê

As pancadas de chuva e ventos fortes que atingiram a cidade de São Paulo desde a noite de ontem provocaram quedas de árvores e afetaram o funcionamento de semáforos. Apesar disso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não registra alagamentos.

Na manhã desta terça, a companhia registra 22 árvores caídas na cidade. Entre os locais estão avenida Coronel Sezefredo Fagundes, altura do 7.000; rua Harmonia, altura do 1.000; rua Karl Richter, altura do 80; rua Américo Brasiliense com rua José Guerra. 

Mais de 30 semáforos apresentam problema: 17 estão apagados e 16 no amarelo intermitente. Em dias de chuva, a cidade costuma registrar, em média, 65 semáforos com problemas.

De acordo com a CET, entre as vias onde os semáforos estão apagados estão:

- ao menos três cruzamentos da avenida Francisco Morato (com rua Alvarenga, com avenida dos Três Poderes e com rua Sapetuba);

- rua Alvarenga com avenida Vital Brasil;

- avenida Dr. Gastão Vidigal com avenida Mofarrej;

- rua do Oratório com rua Fernando Falcão;

- avenida Carlos Caldeira Filho com rua Padre José de Jambeiro
Entre as vias com semáforo intermitente estão:

- rua Pamplona com rua Estados Unidos;

- alameda Santos com alameda Casa Branca;

- rua João Teodoro com rua Guilherme Maw;

- rua Tuiuti com rua Padre Adelino;

- avenida Morumbi com rua Santo Arcadio

Segundo previsão do do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a terça-feira deve permanecer com tempo nublado e chuva na cidade. A temperatura máxima deve atingir 23ºC hoje. A previsão para amanhã também é de chuva ao longo do dia.

DESABAMENTO

Na noite de ontem, o desabamento do teto da Federação Paulista de Sinuca e Bilhar provocou ferimentos leves em três pessoas que estavam no prédio da entidade, na rua Américo Brasiliense, Santo Amaro, zona sul de São Paulo. As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura caiu por volta das 22h, horário em que a cidade foi atingida por um forte temporal. A corporação não confirmou, no entanto, se o incidente tenha relação com a chuva.

De acordo com a corporação, não há registro de outras acidentes provocados pela chuva.
Caminhão tomba, fere um e causa lentidão na marginal Tietê

 

Um caminhão tombou e provocou queda de carga de madeira na pista expressa da marginal Tietê, próximo a ponte do rio Tamanduateí, no sentido Ayrton Senna, na manhã desta terça-feira. Uma pessoa ficou ferida e três faixas da via precisaram ser interditadas, o que provocava lentidão por volta das 8h.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente aconteceu por volta das 7h30, e o congestionamento na via chegava a 2,7 km de filas, desde a ponte do Limão até o rio Tamanduateí. A vítima foi socorrida, mas não foi informado o estado de saúde dela.

Em toda a cidade, a CET registrava 105 km de filas, o que representa 12,1% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava bem acima da média do horário, que é de 8,8%. A pior região era a zona sul, com 34 km de lentidão. Chovia fraco em vários pontos da cidade no horário, mas não há registro de alagamentos.

Outros acidente prejudicavam o trânsito em outros pontos da cidade no horário. No corredor norte-sul, uma faixa permanecia bloqueada na altura do viaduto Pedro de Toledo, no sentido aeroporto, devido a um acidente que envolveu um carro e uma moto. Duas pessoas ficaram feridas.

A Radial Leste também tinha problemas em decorrência de uma queda de moto que interditava duas faixas na altura da rua Frei Monte Alverne. Uma pessoa ficou ferida no acidente. Também havia lentidão no local.

Apesar de a CET não registrar alagamentos na cidade, há árvores caídas e mais de 30 semáforos com problemas: 17 apagados e 16 no amarelo intermitente.

Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 358 km de filas no horário.

Fonte: Folha Online

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET interdita pista local da Marginal Tietê para obras
  2. SMT implanta na próxima segunda-feira (12) restrição ao trânsito de caminhões na Marginal Tietê e vias do Minianel
  3. SMT implanta restrição ao trânsito de caminhões na Marginal Tietê e em vias do Minianel
  4. Fiscalização à restrição ao trânsito de caminhões na Marginal Tietê e vias do Minianel começa em 1º de março
  5. Em dia de chuva, até viaduto alaga em São Paulo

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *