Maior evento de conciliação do país acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realizarão em conjunto a Semana Nacional da Conciliação, de 29 de novembro a 3 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo-SP. O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso abre oficialmente o evento em São Paulo, no dia 29 de novembro, às 12 horas, no Salão dos Atos do Memorial da América Latina.
Mais de seis mil audiências estão agendadas e serão resolvidas na hora. Espera-se que aproximadamente 15 mil pessoas sejam atendidas pelas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, durante os cinco dias no Memorial da América Latina.
Cerca de 300 pessoas trabalharão durante a Semana e um amplo espaço está preparado para receber a população. Duas tendas irão abrigar as Justiças Federal, Estadual e do Trabalho. O acesso ao Memorial da América Latina é facilitado pela ligação direta com a estação Barra Funda do metrô, além de ser servida por várias linhas de ônibus urbanos.
O desembargador federal Antonio Cedenho, coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3, espera que o evento promova a cultura da conciliação e da paz social, além da solução rápida de processos.
Abertura do Evento
A abertura da Semana Nacional da Conciliação contará com a presença de autoridades e acontece no dia 29 de novembro, às 12 horas, no Salão de Atos Tiradentes, no Memorial da América Latina, localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº 664.