06
outubro
2010
16:43

Compra no site da Saraiva irrita internauta

A internauta Bernardete de Aquino reclama do atendimento recebido pela Central de Atendimento da livraria Saraiva, após a compra de um livro pelo site do estabelecimento. Leia na íntegra:

Fiz pedido on line, no último domingo (3/10) do livro “A volta ao mundo em 80 dias”  de Julio Verne, na Saraiva.com.br e a informação era de que o produto estava disponível para previsão de entrega em 2 dias.
 
Ao verificar no site o status de meu pedido encontrei “Produto reservado”. Quando liguei para o SAC da empresa, 3933-4000, digitei o número do pedido e a informação gravada foi de que “o prazo de entrega do livro estava expirado”. A atendente então afirmou que o livro estava em falta no estoque, mas agora ia ser postado, sem dar prazo para isso. Ao dizer que não havia avisos no site sobre o problema, a atendente pediu para aguardar e a ligação caiu.
 
Ao ser atendida por “Maria” na segunda tentativa, fui informada de que o atraso se deu porque paguei com cartão de crédito e o valor não havia sido faturado ainda, mas o livro estava reservado aguardando, por isso não podia prever data de entrega. Quando eu disse que da última vez que comprei na Saraiva me disseram que a demora de 5 dias se deu porque paguei em boleto e que o cartão de crédito facilitaria a entrega, a atendente me disse que realmente minha entrega estava atrasada, sem me dar solução.
 
O consumidor tem o direito às informações sobre o produto e sobre os prazos de entrega, não é?
 
O que fazer nesse caso?
 
O livro é para o meu filho que fará prova na semana que vem.

Obeservação do blog:

tentei ligar para o telefone da Saraiva, 3933 4000, e fiquei 8 minutos aproximadamente para ser atendido. O consumidor não pode ficar mais de 1 minuto na espera, segundo o Procon.

Pedi para a Graziela um telefone do SAC ou e-mail e ela não me forneceu, alegando que o SAC era naquele mesmo número com qualquer atendente e que o e-mail estava no rodapé do site.

A Saraiva não conta com um profissional capacitado ou um setor específico para atender um consumidor descontente.

Detalhe: no rodapé do www.saraiva.com.br tem um ícone e-mail, mas o internauta é direcionado para um atendimento online. E-mail não existe, conforme orientação da atendente.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

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