Presidente estadual do PT telefonou para presidente estadual do PTB e fez o chamado
O pré-candidato do PTB à Prefeitura de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, foi convidado para ocupar o cargo de vice na chapa do petista Fernando Haddad nas próximas eleições. O posto foi abandonado na última terça-feira (19) pela ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), que não aceitou a aliança do PT com o PP, do deputado federal Paulo Maluf.
A negociação se deu entre as cúpulas estaduais dos partidos. Edinho Silva (PT) telefonou para Campos Machado (PTB) oferecendo a vice ao seu pré-candidato. O petebista segue afirmando que a candidatura de D’Urso está mantida, mas prometeu uma resposta aos petistas até a próxima sexta-feira (22), sinal de que algo ainda pode mudar.
D’Urso, que é presidente licenciado da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo), se mostrou envaidecido com o convite, e revelou que outras legendas também o sondaram:
—Estou honrado com esse chamado, por óbvio, mas tenho a palavra do presidente Campos de que manteremos candidatura própria. Já havíamos recebido convites do Russomanno (PRB), Chalita (PMDB) e Serra (PSDB). Na segunda-feira [18], o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) esteve com o Campos para tratar desse tema também.
Principal pivô da saída de Erundina da chapa, Maluf prontamente telefonou para o PTB aprovando o nome de D’Urso. Em seguida, o ex-prefeito telefonou para o próprio pré-candidato para lhe felicitar pelo convite.
— Nesta manhã recebi um telefonema do Maluf dizendo que apoiava o nosso nome.
O advogado foi um dos integrantes do Movimento Cansei, criado em 2007 e que tinha como principal mote a crítica aos escândalos de corrupção do governo Lula. Para ele, a possibilidade de estar ao lado dos petistas agora é normal:
— Eu não sou político. Sou um cidadão que procura o melhor para a cidadania. E evidente que sou um soldado do partido. O que o partido decidir eu farei de bom grado.