22
março
2011
17:50

Delegados contestam informações da SSP sobre fechamento de Distritos Policiais

A Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo (Adpesp) contesta as informações publicadas, nesta sexta-feira (18/3), pela Secretaria de Segurança Pública sobre o fechamento de Distritos Policias no Estado. A SSP publicou equivocadamente que a proposta de fechamento de delegacias, nas cidades com menos de 10 mil habitantes, partiu da Adpesp. A informação não procede. 

 A proposta é do próprio Governo do Estado que, em reunião com esta entidade para discutir as reivindicações da classe, sugeriu que cidades com menos de 5 mil (não 10 mil) habitantes não teriam Delegado de Polícia titular. A pretensão do Governo é que os delegados das delegacias mais próximas acumulem os serviços dessas respectivas cidades.

Nesse contexto, a Adpesp assinalou que poderia ser benéfico aos delegados, pois o pagamento do GAT (Gratificação por Acúmulo de Titularidade) seria estendido e o foco seria na revalorização do salário do Delegado de Polícia. Essa, contudo, era apenas uma das medidas em discussão com o Governo e publicada isoladamente das demais nesta sexta-feira sem nenhum contexto. 

Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Secretário recebe reivindicações de policiais civis
  2. SSP garante que presídios irão absorver presos nas delegacias
  3. Governo reforça segurança no litoral com 5200 policiais
  4. Guias e Informações Úteis
  5. São Paulo tem queda recorde de homicídios

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *