10
dezembro
2010
18:11

Fonte Multimídia do Lago do Ibirapuera terá três apresentações gratuitas diariamente

Um espetáculo totalmente novo, repleto de cores, projeções da maior qualidade e músicas inesquecíveis, criado para emocionar e entreter o público de todas as idades, o Natal Iluminado no Parque do Ibirapuera será apresentado a partir de 10 de dezembro, sexta-feira, em três sessões gratuitas e diárias, às 20h45, 21h10 e às 21h35, na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. 

Acontecendo desde 2004, a Festa de Natal na Fonte do Parque do Ibirapuera já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas nessas seis edições. Desde o início é realizada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Pão de Açúcar, esse ano com o patrocínio do Boticário. 

O conteúdo inédito com imagens e projeções na água da Fonte foi criado pela premiada VJ Fabi Prado e a Mox Produções, pioneira no formato live performance com sombras, coordenados pela produtora Divina Comédia. A partir de uma formação de estrelas e luzes, surgem os símbolos do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, os Reis Magos, o Papai Noel, a árvore de Natal – quando as luzes das árvores do entorno do lago se acendem -, e o sentimento de paz e harmonia que contagia e irmana os povos em todo o mundo. O espetáculo tem 25 minutos de duração. 

Uma das principais atrações da programação de Natal da Fonte é a música nunca lançada comercialmente, Porque é Natal, composta e interpretada por Arnaldo Antunes, em parceria com o contrabaixista Dadi, uma mensagem de otimismo e união entre as pessoas, feita exclusivamente para esse projeto. 

Serão ouvidos ainda os grandes clássicos da época natalina: Silent Night (com Luciano Pavarotti), Jingle Bells (na versão jazzística de Frank Sinatra), Panis Angelicus (com Andrea Bocelli), o Aleluia de Haendel, a Suíte Quebra-Nozes de Tchaikovsky, culminando com a gravação original do último grande standard de Natal registrado, Happy Xmas (War is Over), de John Lennon e Yoko Ono, lançado em dezembro de 1971. 

No quesito sustentabilidade as apresentações reforçam a preocupação do Pão de Açúcar com o meio ambiente e contam com o selo de CarbonoNeutro – que é a Neutralização das Emissões de Gases do Efeito Estufa, com o plantio de árvores. 

Milhões de lâmpadas enfeitam o entorno do lago 

Cerca de 1,5 milhão de lâmpadas brancas enfeitarão as 220 árvores no entorno do Lago, tornando a paisagem ao redor da fonte mais bonita e encantadora. As copas das árvores também estarão iluminadas e 200 flashes de LED completarão a decoração. 

Sobre a fonte multimídia 

A fonte foi doada pelo Grupo Pão de Açúcar para cidade de São Paulo em 2003 e foi inaugurada em 23 de Janeiro de 2004, como uma das homenagens em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo. 

O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. 

Sobre o Natal Iluminado 2010 

O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela São Paulo Turismo (SPTuris) e que conta com patrocínio de empresas privadas. Em 2010, ruas, avenidas, parques, praças, pontes e patrimônios públicos ganham decoração especial e mais de 100 km de vias terão cerca de 6 mil elementos iluminados, entre árvores e postes. 

SERVIÇO

 

Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera

Programação Especial de Natal e Ano Novo – 2010/2011

De 10 de dezembro de 2010 a 6 de janeiro de 2011

Todos os dias, três apresentações, às 20h45, 21h10 e 21h35

Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n

Grátis

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Zona Azul Especial no Ibirapuera será suspensa durante o Natal e Ano Novo
  2. CET reforça monitoramento do trânsito na região do Ibirapuera para visitação à Árvore de Natal
  3. CET implanta Operação Especial de Trânsito no Ibirapuera para inauguração da Árvore de Natal
  4. CET interdita parcialmente a avenida Ibirapuera para corrida
  5. Paulistano gasta 2 horas e 42 minutos no trânsito diariamente, mostra pesquisa