08
novembro
2012
18:28

Está de volta “O Primo Basílio, O Musical”

Após sucesso de público com mais 50 mil espectadores, com indicação ao Prêmio Contigo de Melhor Musical de 2010 e com três estrelas da revista Veja São Paulo, O PRIMO BASÍLIO – O MUSICAL começa no segundo semestre de 2012 mais um ciclo de apresentações, em que comemorará 100 espetáculos apresentados. Nesse período, a peça passará por São Bernardo, Guarulhos,Rio de Janeiro e fechará a turnê em São Paulo. 

O musical é uma adaptação do romance O Primo Basílio considerado uma das maiores obras literárias de língua portuguesa, que já foi minissérie da TV Globo em 1988 e filme em 2007, e ganhou adaptação inédita para os palcos, pelas mãos da escritora carioca Francisca Braga.

A obra escrita no ano de 1878 pelo autor português Eça de Queiróz, analisa a sociedade burguesa lisboeta, mostrando tramas de adultério, falsidade, jogo de interesse e as ilusões românticas das mulheres da época. Nessa versão de Braga, a história da traição de Luíza (Lígia Paula Machado), com seu primo Basílio (Luiz Araújo) durante a viagem de seu marido Jorge (Fred Silveira) e as chantagens de Juliana (Isadora Ferrite) por ter descoberto o fato se passam no Rio de Janeiro, entre 1959 e 1961.

O musical tem em seu elenco onze atores, seis músicos, cantores e bailarinos. Músicas em ritmo de Bossa Nova dão o tom do musical, que ainda conta com canções de MPB, valsa,samba de breque e tango. Entre os destaques estão Desafinado, Copacabana, Luíza, Samba de uma Nota Só, Chega de Saudade entre outras. Os instrumentos utilizados pelos músicos vão do piano de cauda, violões, violino e flauta transversal passando pelo sax percussão. A direção musical é do maestro Dyonísio Moreno e a direção geral de Dan Rosseto.

 

FICHA TÉCNICA:

AUTOR: Eça de Queiróz

ADAPTAÇÃO: Francisca Braga

DIREÇÃO: Dan Rosseto

DIREÇÃO MUSICAL: Dyonisio Moreno

SUPERVISÃO GERAL: Francisca Braga

ELENCO: BASILIO Luiz Araújo, LUISA Ligia Paula Machado, JORGE Fred Silveira, JULIANA Isadora Ferrite, LEOPOLDINA Débora Oliveira, JOANA Joice Jane Teixeira, SEBASTIÃO Gustavo Penna, ERNESTINHO Jhonatan Motta, DR. ACÁCIO/CASTRO Dan Rosseto, EMILINHA ThammyPimentel, PEDRO Tarik Henrique/William Cardoso.

 

MÚSICOS Daniel Farina Moreno (violão), JoãoPaulo Pardal (violão), Otávio Colella (violino),Thais Ribeiro (piano), Renan Cacossi (flauta transversal),Jhonatan Motta (violino), Neto Oliveira (percussão)

COREOGRAFIAS: Ivan Silva

PREPARAÇÃO VOCAL: Paula Capovilla

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Bianca Natalye, PaulaDavanço e Fabio Camara

FIGURINOS: Taeko Tamai

CONSULTORIA DEFIGURINO: Karen Albuquerque

CENOGRAFIA: Fábio Blanes

ILUMINAÇÃO: César Pivetti

OP. SOM: Eduardo Fernandes

MICROFONISTA: Mariana Almeida

VISAGISTA: Eduardo Hyde

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Fabio Camara

PRODUÇÃO: Ligia Paula Machado

REALIZAÇÃO: MP PRODUÇÃO CULTURAL

PATROCÍNIO: Riachuelo

SERVIÇO:

TEATRO GRANDE OTELO (Al. Dino Bueno, 353)

Dias 03, 04, 10, 11,17, 18, 24 e 25/11 (sáb 21h – dom 19h )

INFORMAÇÕES: (11) 2619-5382 / 99131-6727

DURAÇÃO: 165 min

CENSURA: 12 anos

LIGIA PAULA MACHADO – Atriz e produtora, atuou nas peças ALICE(2001) e MAMBEMBE (2002), com direção de Rogério Mathias, AVOAR (2006) dirigidapor Vladmir Capella e A FLAUTAMÁGICA (2007/08) dirigida por Roberto Lage. A partirde 2007 começou a produzir eatuar em seus espetáculos. O primeiro foi A NOITEDOS ASSASSINOS dirigido por Fabio Cadôr.Em 2008 foi a vez de QUANDOAS MÁQUINAS PARAM de Plínio Marcos com direção de Dan Rosseto, e ENTRE QUATROPAREDES de Jean Paul Sartre, dirigido por Sônia Fonseca. Nos anos de 2009 e2010 ficou em cartaz com O PRIMO BASÍLIO – O MUSICAL. Em 2011 faz turnê pordiversas cidades com a peça EU SEI QUE VOU TE AMAR de Arnaldo Jabor e dirigida por Ewerton de Castro que em 2012 ficou três meses em cartaz na cidade de São Paulo. Ainda em 2012, estreou o monólogo VALSA Nº 6 de Nelson Rodrigues, dirigido por Dan Rosseto que ficou em cartaz por 04 meses na CASA DAS ROSAS.

LUIZ ARAUJO – Formado pela Escola de Artes Dramáticas da USP, já atuou em mais de 15 peças de teatro com destaque para HECUBA de Eurípedes, dirigido por Gabriel Villela, ZORRO, O MUSICAL com direção de Roberto Lage, TIETA DO AGRESTE, O MUSICAL de Jorge Amado, com direção de Christina Trevisan, TOM E VINICIUS, O MUSICAL de Daniela Pereira de Carvalho,dirigido por Daniel Herz e GAROTA GLAMOUR com texto e direção de Wolf Maya. Foi indicado ao PRÊMIO QUALIDADE BRASIL na categoria Melhor Ator de Musicais,por TIETA DO AGRESTE, O MUSICAL. Na TV atuou na minissérie DALVA &HERIVELTO de Maria Adelaide Amaral. No cinema participou dos filmes JOVENS TARDES, CAMA DE GATO, CODA, NÃO VAI SE FÁCIL e DESATINO.

FRED SILVEIRA – Natural de Brasília e morando São Paulo hámais de 10 anos atuou em algum dos principais musicais da cidade como LES MISÉRABLES, GODSPELL, O FANTASMA DA ÓPERA, MY FAIR LADY, WEST SIDE STORY,AVENIDA Q, MEU AMIGO CHALIE BROWN E EVITA. Foi indicado ao Prêmio Qualidade Brasil de melhor ator de musicais por WEST SIDE STORY e ao prêmio FEMSA Coca-Cola de melhor ator coadjuvante por MEU AMIGO CHALIE BROWN. Ganhou oPrêmio Protocolado de melhor ator de musicais por EVITA e o Prêmio Qualidade Brasil por GODSPELL.

DAN ROSSETO – Graduado em Comunicação Social, Cinema e Pós Graduado em Crítica de Arte. Como diretor esteve afrente dos espetáculos VALSA Nº 6 (2012)de Nelson Rodrigues, ELES NÃO USAM BLACK TIE (2011) de Gianfrancesco Guarnieri,DIGA QUE VOCÊ JÁ ME ESQUECEU (2010), inspirado no universo de Nelson Rodrigues,QUANDO AS MÁQUINAS PARAM (2008) de Plínio Marcos, MALDITO CORAÇÃO (2008) deVera Karam, O COLECIONADOR (2007) de Mark Healy, DOIS IRMÃOS (2006) de FaustoParavidino entre outros. É fundador da Cia. Eventual de Teatro e esteve em países como México e Chile com a peça MARCAS DE UM CREPÚSCULO (2005), ANTES QUE SEJA TARDE (2008) e COMO DIZEMOS, ADEUS (2009). Como ator, esteve nas montagens de IMPERADOR E GALILEU (2008) de Henrik Ibsen, O BEIJO NO ASFALTO(2007) de Nelson Rodrigues, CANÃA – A TERRA PROMETIDA (2005) de Jarbas Capusso Filho, MÃO NA LUVA (2001) de Oduvaldo Viana Filho, PONTO DE PARTIDA(1999) de Gianfrancesco Guarnieri, MADAME BLAVATSKY (1997) de Plínio Marcos entre outros.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. “O Primo Basílio, O Musical”, será apresentado em São Bernardo, Guarulhos e Rio de Janeiro
  2. A comédia musical Vida Louca Vida faz quatro únicas apresentações no MUBE
  3. Estreia hoje o espetáculo infantil Monstros, O Musical, no Teatro Itália
  4. CET interdita ruas de Itaquera para desfile cívico e show musical
  5. CCR AutoBAn está pronta para o feriado de Finados

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *