O feriado prolongado de Finados, que terminou nesta terça-feira (2), teve 161 acidentes nas estradas federais de São Paulo, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Estado.
No total, foram 74 feridos e sete mortos nas estradas federais, entre os dias 29/10 e 2/11. Os dados não são comparáveis com os do feriado de Finados de 2009, porque no ano passado o dia de Finados caiu numa segunda-feira.
Porém, a PRF de São Paulo comparou os números com o a operação do feriado de Nossa Senhora Aparecida deste ano, que também teve cinco dias.
Nesta comparação, o número de acidentes nas estradas federais caiu 186 no feriado de Nossa Senhora, para 161. O número de feridos foi o mesmo nos dois períodos: 74.
Já as mortes aumentaram neste feriado. Na operação do feriado de Nossa Senhora a PRF registrou cinco mortes, contra sete deste feriado.
ESTADUAIS
Levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira pela Secretaria Estadual dos Transportes mostra que 34 pessoas morreram em acidentes nas estradas estaduais de São Paulo no feriado prolongado de Finados, que terminou nesta terça-feira (2). Ao todo, foram 1.248 acidentes e 663 pessoas feridas.
Em números absolutos, no ano passado, quando o feriado teve um dia a menos e terminou em uma segunda-feira, foram registrados menos acidentes –foram 1.068 contra os 1.518 deste ano–, mas mais mortes –45 contra as 34 deste ano. No entanto, como terminaram em dias diferentes, não é possível fazer uma comparação direta entre os dois anos.