02
novembro
2010
22:12

Estradas federais de São Paulo tiveram 161 acidentes e sete mortes no feriado

O feriado prolongado de Finados, que terminou nesta terça-feira (2), teve 161 acidentes nas estradas federais de São Paulo, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Estado.

No total, foram 74 feridos e sete mortos nas estradas federais, entre os dias 29/10 e 2/11. Os dados não são comparáveis com os do feriado de Finados de 2009, porque no ano passado o dia de Finados caiu numa segunda-feira.

Porém, a PRF de São Paulo comparou os números com o a operação do feriado de Nossa Senhora Aparecida deste ano, que também teve cinco dias.

Nesta comparação, o número de acidentes nas estradas federais caiu 186 no feriado de Nossa Senhora, para 161. O número de feridos foi o mesmo nos dois períodos: 74.

Já as mortes aumentaram neste feriado. Na operação do feriado de Nossa Senhora a PRF registrou cinco mortes, contra sete deste feriado.

ESTADUAIS

Levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira pela Secretaria Estadual dos Transportes mostra que 34 pessoas morreram em acidentes nas estradas estaduais de São Paulo no feriado prolongado de Finados, que terminou nesta terça-feira (2). Ao todo, foram 1.248 acidentes e 663 pessoas feridas.

Em números absolutos, no ano passado, quando o feriado teve um dia a menos e terminou em uma segunda-feira, foram registrados menos acidentes –foram 1.068 contra os 1.518 deste ano–, mas mais mortes –45 contra as 34 deste ano. No entanto, como terminaram em dias diferentes, não é possível fazer uma comparação direta entre os dois anos.

Folha Online

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Secretaria prevê 1,9 milhão de carros nas estradas de SP durante feriado de Finados
  2. CCR AutoBAn está pronta para o feriado de Finados
  3. Semana de eventos vai complicar o trânsito em São Paulo
  4. Mais de 800 mil veículos devem utilizar o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto no feriado de Finados
  5. Sabesp identifica mais de 12 mil fraudes na rede de abastecimento da Grande São Paulo

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *