03
março
2012
17:41

Estreia hoje o espetáculo infantil Monstros, O Musical, no Teatro Itália

Monstros, O Musical Abre a temporada dos espetáculos infantis no clássico Teatro Itália. Um musical que diverte, emociona e ensina que as diferenças devem ser  respeitadas.

O espetáculo Monstros, O Musical que estréia no dia 03 de março, em curta temporada, no Teatro Itália narra à história de uma família nada convencional, mas cheia de humor e carisma. A direção é de Edu Rodrigues e a direção musical é assinada por Miguel Briamonte e entra em cartaz trazendo uma promoção especial no site Imperdível.

O espetáculo ambientado em uma casa excêntrica e estranha, com vida própria, mostra a rotina de uma adorável família de monstros que tem tudo de esquisito, menos o grande coração. ‘Tudo seguia bem na vida em família até a chegada do jovem Máximo. Um galã disposto a conquistar a simpática Bela, uma avó bruxa bem esquisita que esconde um tesouro guardado a sete chaves. O pai, a mãe e o mordomo unem-se para tentar entender o que aquele ser esquisito (pois ele é normal) está realmente querendo com a desagradável vovó Bela. Para piorar a situação, sua linda filha chamada “Coisa” (pois também é normal) não entende porque ela é diferente de sua família e tão linda a ponto de ser tratada com indiferença pelos familiares.

O espetáculo conta ainda com a intromissão da Casa, que através de mobílias vivas, participa e ajuda a desvendar a misteriosa visita de Maximo’, conta o diretor Edu Rodrigues. Com músicas originais, compostas por Alexandre Araujo, o espetáculo ganha um ar misterioso e divertido com canções instrumentalizadas e cantadas ao vivo. e dirigidas pelo diretor. produtor musical, compositor, arranjador e pianista Miguel Briamonte.

Os figurinos, baseados em desenhos animados da década de 50 e o cenário, inspirado no mundo fantástico de Tim Burton, foram especialmente criados por Alexandre Medeiros enquanto as coreografias levam a assinatura de Alvinho de Pádua.

O Grupo Tenda traz para o palco movimentos dinâmicos que através da expressão corporal e da musicalidade dão um colorido ainda maior para a plasticidade do espetáculo rico em cores e em iluminação proporcionando o equilíbrio cênico ressaltando o rico colorido do imaginário infantil, brincando simultaneamente com o lúdico e a realidade.

Acesse os links:

http://www.youtube.com/watch?v=oMM9idT2PHE&feature=share

(http://www.youtube.com/watch?v=oMM9idT2PHE&feature=share)www.wix.com/erarte/monstrosomusical

(http://www.wix.com/erarte/monstrosomusical)

Grupo Tenda

Uma história tipicamente brasileira.

O grupo Tenda pode ser considerado um grupo genuinamente brasileiro. Em seus 21 anos de existência, tem em seu histórico apenas espetáculos de autores brasileiros.

Fundado em 10 de Maio de 1986 em Niterói pela atriz Silvana Lopes e o Diretor Ricardo Brandão, o grupo nasceu da parceria de dois grandes artistas e de uma grande instituição: A Associação Atlética Banco do Brasil; desde então o grupo só teve grandes sucessos em sua trajetória. São mais de 40 produções, e uma média de 500.000 espectadores em 21 anos.

O grupo tenda foi um dos pioneiros no Brasil a ser reconhecido e autorizado pelo ministério da cultura em Brasília para receber patrocínio e investimentos através da lei 7.505/86, fato este que enche de orgulho os diretores do grupo.

No Rio de Janeiro o grupo passou pelos principais teatro do Estado, como Teatro da AABB, teatro Leopoldo Fróes, teatro da Associação Medica Fluminense, teatro João Caetano, entre outros e com sucessos memoráveis como “A Infidelidade ao alcance de todos de Lauro César Muniz, Amor a oito mãos de Pedro Block, A Falecida de Nelson Rodrigues no que se somam mais de 14 espetáculos neste estado.

Em 1992 o grupo chega a terra da garoa, junto com Silvana Lopes, que arma uma grande parceria com o diretor Edu Rodrigues juntando o Grupo Tenda à ER Arte.

Desta parceria, foram produzidos mais de 20 espetáculos, (Marido, Matriz e Filial de Sergio Jockman, Flor de Maio de Maria Cristina Furtado, A vaca Lelé de Ronaldo Ciambroni, A vida como ela é de Nelson Rodrigues, Assim como o vento de Ronaldo Ciambroni, Memórias póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis e etc)

Com 15 anos de São Paulo seria impossível descrever todos os teatros por onde passou nosso grupo. Hoje, o GRUPO TENDA representado por Edu Rodrigues, juntamente com a produtora Cristiane Marques (Cultura e Arte) traz aos palcos paulistanos a sua mais nova produção, o espetáculo infanto-juvenil “Monstros, O Musical” de Jorge Katinsk.

FICHA TÉCNICA MONSTROS, O MUSICAL

ELENCO:

Roberto Rocco (Beleza)

Marcela Oliveira (Morgana)

Tawany Rein (Coisa)

Adriano Tunes (Vovó Bela)

Tercio Gennari (Máximo)

Deda Canuto (Marmitão)

EQUIPE:

Texto: Jorge Katinsk

Direção Geral: Edu Rodrigues

Supervisão Musical: Miguel Briamonte

Direção Musical: Alexandre Araujo

Produção Executiva: Cristine Marques

Coreografia: Alvinho de Padua

Figurinos: Alexandre Medeiros

Cenário e adereços: Nilton Araujo

Make up: Cristian Querido

Técnico de som: Christopher Jonas

Técnico de luz: Laidy Lahoz

Preparação vocal: Willian Guedes

Assessoria de imprensa: Camara Rolim Assessoria de Imprensa & Produções

SERVIÇO:

Local: Teatro Itália, Av. Ipiranga, 344 (República)

Tel: (11) 3255-1979 / 2122-2474

Temporada: 03 de Março (sábado) até 22 de Abril, Sábados e domingos,

às 16h (exceto dia 18/03)

Classificação: acima de 3 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 278 lugares

Estreia: 03 de março de 2012

Plateia: 278 lugares

Ingressos: RS 40,00 (inteira), RS 20,00 (meia) e RS 12,00 (convite amigo)

Estacionamento: serviço de valet conveniado ao Edifício Itália

Acessibilidade: banheiros e acesso para deficientes físico

BILHETERIA:

Vendas: terça a domingo – das 15 ás 21h

Tel: 3255-1979

Vendas on line – www.compreingressos.com

Vendas por Telefone: 11 2122 – 2474

Cartões aceitos – Todos

Cheques: Não

Venda e reserva por telefone: Não

Meia entrada para aposentados, professores da rede estadual, estudantes e

classe teatral (mediante documento comprobatório).

Pré venda com exclusividade no Imperdível com 60% de desconto. De RS

40,00 por RS15,90. Sem limite de tickets. Site: www.imperdivel.com.br

(http://www.imperdivel.com.br/)

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Estréia hoje, um clássico do teatro nacional ‘Eles não usam Black Tie’, montagem inédita em São Paulo
  2. O espetáculo infantil “Ilha do Tesouro” reestreia em São Paulo
  3. Peça Decote em única apresentação no teatro União Cultural
  4. Estréia “O Semeador de Estrelas”, a bem humorada e emocionante vida de Divaldo Franco
  5. A Cia. de Teatro Rock completa 10 anos

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *