02
agosto
2011
20:07

Estréia “O Semeador de Estrelas”, a bem humorada e emocionante vida de Divaldo Franco

O espetáculo, O SEMEADOR DE ESTRELAS, é o retrato de um homem que precisa ser reconhecido pela sua própria gente contado através de ‘causos engraçados’, narrativas e músicas que ganham vida nas vozes de Renato Prieto, Rosana Penna, Paulo Paixão e Sylvia D’ Silva. 

Como seria dedicar uma vida inteira aos outros? Como seria a vida de uma pessoa como a Madre Teresa de Calcutá ou de Ghandi? Jamais pensar em si, no seu próprio conforto ou, o que é mais difícil, ter o seu próprio tempo?

O Brasil tem um homem assim, que poucos conhecem: Divaldo Pereira Franco. Autor de mais de 150 livros, traduzidos para 14 idiomas, ele é o maior palestrante espírita do mundo.

Cuida na sua casa de caridade em Salvador, de quase três mil crianças, e tem uma obra social modelo para o resto do país. A história de sua vida é interessantíssima, cheia de casos engraçados e emocionantes, surgidos de sua mediunidade poderosa.

No elenco da peça, além de, RENATO PRIETO temos a atriz Rosana Penna que participou do filme “E A VIDA CONTINUA”, uma obra de Chico Xavier, com direção do Paulo Figueiredo e estréia prevista para o segundo semestre de 2011, da atriz e cantora Sylvia D’Silva que atuou no musical “VEJA VOCÊ BRASÍLIA”, de Oswaldo Montenegro, do elenco do filme “NOSSO LAR”, dentre outros trabalhos e de Paulo Paixão que atuou nos espetáculos ‘Shakespeare e os Versos Ilegais’, ‘Antígona’, ‘Além da Vida’, dentre outros.

O texto “O SEMEADOR DE ESTRELAS!” é de Cyrano Rosalém formado em direção teatral pela Faculdade de Artes da Fundação Brasileira de Teatro de Brasília. Em 1989, Cyrano mudou-se para o Rio onde atuou nas peças “RETRATO DE CORPO INTEIRO”, com Rosamaria Murtinho, “INTENSA MAGIA”, com Mauro Mendonça além de ter dirigido “TRÊS POR DOIS”, com Marcelo Saback, e “VERDE QUE TE QUERO VER”, com Flávia Monteiro. Na TV atuou nas novelas “O SALVADOR DA PÁTRIA”, “A VIAGEM”, “TERRA NOSTRA” e “CELEBRIDADE” da Rede Globo.

DADOS DA TRAJETÓRIA DO RENATO PRIETO

Desde criança Renato Prieto sonhava com os palcos. Ainda menino, ficou muitos anos com um problema de saúde, que só foi curado graças à aparição providencial de uma senhora no portão de sua casa, que indicou, para sua mãe, o remédio de mesinha que o curou.

Segundo Renato, essa senhora é uma amiga espiritual que orienta Renato em várias encarnações. A partir daí, com os estudos voltados para o teatro, Renato mudou-se de Vitória (ES) para o Rio de Janeiro dando continuidade aos estudos e sua carreira. Mantém até hoje o aprendizado da Lei Kardecista.

O grande incentivador desse começo de trabalho do ator Renato Prieto com peças de temática espírita foi ninguém menos que Chico Xavier, considerado o maior médium brasileiro. Em encontros com Chico Xavier a conversa sempre girava em torno de um mesmo assunto, “para que Renato e um grupo de artistas montassem um espetáculo com temática espírita”.

O primeiro espetáculo ”ALÉM DA VIDA” foi um enorme sucesso de bilheteria e desde então, Renato já montou 12 espetáculos entre eles: “LEMBRANÇAS DE OUTRAS VIDAS”; “ALAN KARDEC – UM OLHAR PARA A ETERNIDADE” e “A VIDA CONTINUA”, assistidos por mais de cinco milhões de pessoas.

RENATO PRIETO, que também é diretor e produtor teatral, foi o protagonista do Filme NOSSO LAR, do diretor Wagner de Assis, baseado na obra homônima de Chico Xavier e visto por mais de quatro milhões de espectadores. Para fazer o filme Nosso Lar o ator emagreceu 18 kilos em 40 dias.

 

FICHA TÉCNICA:

Espetáculo: O SEMEADOR DE ESTRELAS – Um Espetáculo Musicado

Texto: Cyrano Rosalém

Direção: Renato Prieto

Elenco: Renato Prieto, Rosana Penna, Sylvia D’Silva, Paulo Paixão

Figurinista: Anete Cota

Músicas: Cayê Milfont

Iluminação: Márcio Boti

Produção: Rosana Penna

Assessoria de Imprensa: Camara Rolim Assessoria d’Imprensa & Produções

SERVIÇO:

Teatro da FEESP – Federação Espírita do Estado de São Paulo

End: Rua Maria Paula, Nº 140 – Bela Vista – 3115-5544

Dias: Sábados, 18h e Dom, 17h

Capacidade: 600 lugares

Estacionamento conveniado/ Lanchonete

Rampa para portadores de deficiência

Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00

ESTRÉIA: 06/08/2011

Temporada: até 25/09/2011

Duração. 1h20min

Classificação: Livre

Camara Rolim Assessoria D’ Imprensa & Produções

Cláudia Rolim e Fábio Câmara

11-2805-0021/ 11-7190-0249/ 11-9131-6727 / 21-8178-1844

claudinhac.rolim@gmail.com / fabio_a_camara@hotmail.com

MSN: claurolim67@hotmail.com

Twitter: http://twitter.com/rolimclaudia

Facebook: http://pt-br.facebook.com/people/Claudia-Rolim/100001307321386

http://jornalista.claudiarolim.googlepages.com

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Estréia hoje, um clássico do teatro nacional ‘Eles não usam Black Tie’, montagem inédita em São Paulo
  2. Belo Horizonte definirá ações para o Projeto Vida no Trânsito
  3. Voluntários da Vida ajudam bancos de sangue
  4. CDHU viabiliza assistência técnica para auxiliar movimentos de moradia a participarem do Programa “Minha Casa Minha Vida – Entidades”
  5. Rodoanel Norte poder ser decidido em plebiscito

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *