07
junho
2012
21:16

Faculdade Argentina inaugura banheiros unissex

Por Janaína Figueiredo, da Argentina para O Globo

Depois de o governo da presidente argentina, Cristina Kirchner, ter lançado programas como “Carne para todos” e “Futebol para todos”, agora chegou a vez dos banheiros para todos. Na esteira da aprovação no Congresso da nova lei sobre identidade de gênero – que permite, entre outras coisas, aos travestis modificar gênero (masculino ou feminino) e nome em seus documentos realizando um simples trâmite administrativo – a faculdade de comunicação da cidade de La Plata acaba de determinar que todos os banheiros da instituição podem ser usados por homens e mulheres. 

A faculdade, localizada na capital da província de Buenos Aires, foi a primeira em lançar os banheiros sem identificação de gênero. Uma novidade no país que em 2009 aprovou a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

_Temos de acompanhar esta profunda mudança cultural _ disse a diretora da faculdade, Florencia Saintout.

Alguns alunos, no entanto, se queixaram. Em reportagem publicada pelo jornal “Clarín”, as alunas Jimena D´Annunzio e Malvina Liberatore asseguraram quem os banheiros são lugares íntimos e que esta iniciativa não era necessária.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. O curta O MENDIGO concorre a Festivais no Brasil e na Argentina.
  2. Governador do Estado inaugura Trevo do Jaraguá
  3. SMT inaugura duas Ciclofaixas de Lazer nas Zonas Norte e Leste e a Ciclovia Braz Leme
  4. Justiça determina que Prefeitura da Capital forneça estrutura para evento de apoio e serviços à população em situação de rua
  5. Ipem-SP inaugura primeiro Posto de Verificação de Cronotacógrafo, em São José do Rio Preto

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *