25
maio
2012
17:04

Flagrante em vídeo: loja impõe valor mínimo de compra para pagamento com cartão de crédito

Foi na loja  Magia dos Doces, na Rua Augusta, 1.411, na região da Consolação. Pela segunda vez consecutiva eles exigiram que eu comprasse acima de 20 reais para poder pagar com cartão de crédito. Da primeira vez, eu paguei em dinheiro,  e ainda fui tratado com cara feia, sem nenhum respeito ao cliente.

Mas nesta segunda vez, com a câmera de vídeo ligada, eu exigi o cumprimento da lei. Acredito que o vendedor percebeu que eu estava gravando, por isso passou o cartão.  Não tenho certeza. Mas no áudio fica  clara a exigência de compras acima de 20 reais para pagamento no crédito. Assista ao vídeo e ouça o vendedor, cuja imagem foi preservada:

Já mandei para o site da loja o link da matéria e coloco o blog à disposição para uma eventual resposta. O Procon já tomou conhecimento via redes sociais. Aguardo uma posição!

Veja o link abaixo de uma matéria sobre isso no R7:

Punição varia conforme porte econômico do estabelecimento e gravidade da infração 

Reclamações e Sugestões podem ser encaminhadas ao Marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Empresa pede código de segurança do cartão de crédito para cancelar renovação automática de assinatura da Editora Globo. Internauta desconfia
  2. Ponto Frio obriga cliente a fazer cadastro na loja para realizar venda de produto
  3. Compra no site da Saraiva irrita internauta
  4. Site Miamibr.com demora três meses para entregar celular e cobra tarifa de correio no valor do produto, reclama internauta
  5. Vídeo exclusivo: Reali Júnior, em entrevista a Flávio Prado, fala da sua doença antes do transplante a que foi submetido.

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *