Mais um flagrante do blog!
Se uma grande livraria e uma grande editora, aliadas a um grande fabricante de motos, cometem uma gafe dessas, o que esperar de uma população que vive à custa de assistencialismo? Os três setores de marketing não perceberam o erro? Ou será que foi um estagiário que redigiu?
Estão acabando com a nossa lingua, uma morte lenta e sofrida! Vejam a imagem acima!
“Qual personagem melhor representa liberdade? Por que?”. Esta é a promoção conjunta da FNAC, Kasinski e Editora Três.
Três grandes empresas e uma gafe! Nome de filme! Agora, vejam a imagem abaixo.
Coincidentemente, eu estava estudando este Resumão de Português, voltado à área jurídica. E, coincidentemente, dei uma passada justamente no uso do Por que, Por quê, Porque e Porquê!
Eu pesquisei para saber se algo mudou com a Nova Regra Ortográfica e, sinceramente, nada encontrei.
Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.