30
maio
2013
19:34

Fnac e Editora Três, duas grande empresas que trabalham com informação e cultura, promovem Concurso Cultural com gafe na Lingua Portuguesa

Mais um flagrante do blog!

Se uma grande livraria e uma grande editora, aliadas a um grande fabricante de motos, cometem uma gafe dessas, o que esperar de uma população que vive à custa de assistencialismo? Os três setores de marketing não perceberam o erro? Ou será que foi um estagiário que redigiu?

Estão acabando com a nossa lingua, uma morte lenta e sofrida! Vejam a imagem acima!

“Qual personagem melhor representa liberdade? Por que?”. Esta é a promoção conjunta da FNAC, Kasinski e Editora Três.

Três grandes empresas e uma gafe! Nome de filme! Agora, vejam a imagem abaixo.

Coincidentemente, eu estava estudando este Resumão de Português, voltado à área jurídica. E, coincidentemente, dei uma passada justamente no uso do Por que, Por quê, Porque e Porquê!


Eu pesquisei para saber se algo mudou com a Nova Regra Ortográfica e, sinceramente, nada encontrei.

Reclamações e sugestões podem ser encaminhadas ao marcelo@blogdocury.com.br.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Internauta reclama de assinatura feita indevidamente e Editora Três nos encaminha uma resposta
  2. Editora Três nos encaminha resposta evasiva e não esclarece golpes aplicados na praça
  3. Internauta reclama da abordagem dos jovens que oferecem brindes em troca de uma assinatura da Editora Três
  4. Flagrante do Blog do Cury: Editora Três insiste em vender assinatura enganando o cliente
  5. Atendente promete eletrodomésticos do Ponto Frio mas na verdade faz assinaturas de revistas da Editora Três, reclama internauta

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *