05
novembro
2010
11:58

Fórmula 1: Prefeitura terá plantão 24 horas para coibir comércio irregular

Ação contará com 200 homens e será monitorada por helicóptero; limpeza e conservação de vias será reforçada 

A partir desta sexta-feira (5/11), a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras começa a por em prática uma operação especial para atender o público que comparecerá aos dois dias da Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. A Pasta montará uma base especial do CCOI (Centro de Controle Integrado) no bairro de Interlagos, como suporte ao evento, e disponibilizará um contingente de aproximadamente 200 funcionários para trabalhar, 24 horas por dia, nos serviços de limpeza e conservação das vias que dão acesso ao local e na fiscalização contra o comércio irregular, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM). O andamento da ação será monitorado por um coordenador que sobrevoará todo o perímetro da operação durante os dias de treino e prova.     

As ações serão comandadas pelas subprefeituras Capela do Socorro, Pinheiros, Santo Amaro e Vila Mariana. A Subprefeitura Capela do Socorro será a responsável por coordenar, junto com a GCM, a coibição da  montagem de barracas e venda de produtos ilegais ou pirateados, combatendo em especial a atuação de camelôs. Entre a sexta-feira e o domingo as equipes de fiscalização trabalharão 24 horas por dia, a fim de evitar que estruturas irregulares sejam montadas em logradouros públicos. 

Serão combatidas tanto as barracas de comércio irregular quanto as montadas por empresas que visam promoção comercial de bens e produtos sem a devida autorização para funcionamento. Para este serviço estarão à disposição do pessoal de apoio uma base central montada na avenida Senador Teotônio Vilela em frente ao Portão 7 do autódromo e outras 28 bases comunitárias da GCM, no contorno de todo o perímetro do autódromo. 

Já o esquema montado para limpeza e conservação das vias de acesso atingirá cerca de 100 vias. Serão 20 veículos, entre eles caminhões-carroceria, caminhões baú, kombis, entre outros, que darão apoio às equipes durante os dias do evento. Os trabalhos terão início às 7h da sexta-feira e se estendem até a limpeza completa das vias, na segunda-feira (8/11). 

A Secretaria também determinou que equipes permaneçam de plantão e à postos nas Subprefeituras para atendimento de emergência em situações envolvendo a necessidade de podas e remoções de árvores e a desobstrução de bocas-de-lobo, galerias pluviais e córregos. 

Equipes da subprefeitura Pinheiros atuarão nos canteiros centrais da Marginal Pinheiros, realizando a limpeza e fazendo o “cata papel”, principalmente entre as pontes Estaiada e Ary Torres. Além disso, técnicos da subprefeitura da Vila Mariana realizarão o despraguejamento e plantio dos jardins do canteiro central, corte e manutenção da grama na avenida 23 de maio. 

“A Fórmula 1 é um evento importante, que movimenta o turismo e a economia da cidade. As subprefeituras estão trabalhando com o objetivo de garantir uma boa recepção ao público. Todos os anos realizamos operações especiais como esta a fim de intensificar a limpeza no entorno de Interlagos e evitar o acúmulo de sujeira fruto de eventos com grande número de pessoas.”, destaca o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Prefeitura terá orçamento de R$ 34,6 Bi em 2011
  2. Prefeitura investe mais R$ 17 milhões para recapear 42 vias
  3. Secretaria Municipal de Transportes monta operação especial de trânsito e transporte para o GP Brasil de Fórmula 1
  4. DTP iniciou credenciamento de 3.500 taxistas para a Fórmula 1
  5. Subprefeitura flagra mais um descarte irregular na zona Sul

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *