08
julho
2012
11:35

Galvão mente sobre transmissão “ao vivo”, e Globo é criticada

Segundo Galvão, Anderson passou o carro, e Sonnen não viu nem a placa. Foto: Getty ImagesSegundo Galvão, Anderson “passou o carro”, e Sonnen “não viu nem a placa” 
Foto: Getty Images

A Rede Globo já tinha anunciado que não faria transmissão ao vivo da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 148, mas mesmo assim foi criticada. Afinal, além de passar a vitória do brasileiro com atraso de aproximadamente meia hora, o narrador Galvão Bueno ainda mentiu sobre a transmissão. Em certo momento, ele disse “voltamos ao vivo”, o que gerou críticas e revolta de fãs do MMA no Twitter.

Na verdade a transmissão da Rede Globo começou quando a luta entre Silva e Sonnen ainda acontecia. Porém, a emissora optou por passar primeiro a reprise da vitória do também brasileiro Demian Maia sobre o sul-coreano Dong Hyun Kim. Com comentários do campeão dos pesos pena José Aldo, Galvão preparou terreno para a transmissão do principal combate da noite.

Antes de finalmente mostrar o vídeo gravado da vitória de Anderson Silva, foram mostradas imagens do outro combate entre o brasileiro e Chael Sonnen, que aconteceu em agosto de 2010. A luta foi analisada em detalhes e rendeu bastante tempo para Galvão criticar o americano, que é odiado no Brasil por ter falado mal do País.

Quando a luta começou, Galvão manteve seu tradicional estilo de torcer para os brasileiros. “Enfia a mão nele, Anderson”, pediu. Porém, como o primeiro round teve superioridade de Sonnen, a confiança no campeão dos meio-médios ficou abalada. Até o próprio comentarista José Aldo admitiu que o brasileiro perdeu o primeirou round para o americano.

Porém, logo depois veio o show de Anderson Silva, que também se transformou no espetáculo de Galvão. “Entrou. Foi para o chão e desabou. Esquerda, direita, esquerda, direita, direita”, berrou Galvão, ao narrar a sequência de socos aplicada por “Anderson Silva do Brasil”. Foi o momento em que, segundo o narrador, o campeão “passou o carro”, e Sonnen “não viu nem a placa”.

Mas nem a narração empolgada de Galvão salvou a Rede Globo de críticas. Logo após acabar a transmissão, o termo “GloboFail” (“Globo falha”, em tradução livre) surgiu nos Trending Topics do Twitter, ou seja, virou um dos assuntos mais comentados do microblog. A mentira sobre a transmissão “ao vivo” foi bastante lembrada, mostrando que a vitória tão importante de um atleta brasileiro se tornou derrota para a Rede Globo.

Fonte: Portal Terra

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Após gafe sobre Senna, Tiago Leifert ataca ‘paladinos do jornalismo’
  2. Repórter mostra calcinha sem saber que estava ao vivo nos EUA
  3. Diretor da TV Globo e Produtor de Elenco ministram curso de Interpretação para Televisão aberto ao público
  4. Pão de Açucar esclarece matéria postada sobre o uso de luvas no manuseio de alimentos
  5. Empresa pede código de segurança do cartão de crédito para cancelar renovação automática de assinatura da Editora Globo. Internauta desconfia

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *