26
dezembro
2011
14:57

Guarda Civil Metropolitana recebe armas não letais

A entrega dos equipamentos foi dia 22/12, em ato na Praça da Sé, na base de apoio da corporação

A GCM passou a usar vinte armas Teaser, de imobilização, que serão empregadas no policiamento preventivo na região central da cidade de São Paulo, no Parque Ibirapuera e em grandes eventos. Os equipamentos funcionam por impulso elétrico e não trazem danos à saúde, pois emitem “Ondas T” que paralisam o alvo imediatamente. O objetivo é evitar o uso de arma de fogo em situações de alto risco. Os guardas civis foram treinados por especialistas e orientados com rigor e critérios para seu emprego, que será sempre objeto de relatório.

“Os novos equipamentos possuem um chip onde ficam registrados todos os disparos realizados, sendo que os dados vêm com o número da arma, o que é possível identificar o agente que os disparou”, explicou o inspetor Sanches da Inspetoria de Operações Especiais que apresentou os novos equipamentos ao Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega e convidados.

Para o Secretário Edsom Ortega, a entrega das armas Teaser faz parte da política de modernização da Guarda Civil Metropolitana e da redução do uso de armas letais onde isso não é recomendado para redução de letalidade. Após um período de avaliação, a GCM deverá receber maior número destas armas que foram obtidas junto à SENASP.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. Guarda Civil Metropolitana e Subprefeitura de Pinheiros apreendem cinco mil itens em operação de fiscalização do comércio ambulante
  2. Guarda Civil Metropolitana apreende mais de 10 mil itens pirateados na Cidade Ademar
  3. Flagrante do Blog do Cury: Banda da Guarda Civil Metropolitana se apresenta na estação Brás
  4. Polícia Civil da região de Campinas recebe 65 viaturas
  5. Operação contra caça ilegal apreende armas e munições

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *