01
maio
2011
18:46

Prova da Indy é adiada para segunda-feira, às 9 horas

Carro da Indy passa pela parte do circuito na marginal Tietê

Após mais de duas horas de interrupção por causa da chuva, a corrida da São Paulo Indy está oficialmente adiada para segunda-feira, às 9h. Apesar de confirmada pela organização da prova, a possibilidade da corrida ocorrer com portões abertos ao público está sendo rediscutida pelos responsáveis.

A ameaça de trégua dada pela chuva que atinge a cidade, na tarde deste domingo, fez a direção da prova autorizar a relargada no circuito do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Depois de algumas voltas sob bandeira amarela, porém, a corrida foi interrompida novamente.

A largada, prevista para as 13h, atrasou e, sob chuva, diversos carros se envolveram em acidentes. Após nove voltas, a direção da prova optou pela bandeira vermelha e interrompeu a corrida.

O público –que esperava por uma corrida de 75 voltas ou duas horas de duração– teve pouco mais de dez voltas sob bandeira amarela.

A Folha apurou que a direção da prova já cogitava, após uma hora de interrupção, adiar a corrida para a próxima segunda-feira, porém organizadores, principalmente a Rede Bandeirantes, detentora dos direitos de transmissão da corrida, chegaram a trabalhar para que a etapa fosse retomada neste domingo.

TRÂNSITO COMPLICADO

A pista local da marginal Tietê, que se transformou na principal reta do circuito, está interditada no sentido Castello Branco entre a ponte das Bandeiras e a ponte da Casa Verde desde quinta-feira. O local registrou tráfego lento mesmo durante a madrugada de sábado e domingo.

Até as 5h de segunda-feira, diversas vias no entorno do Anhembi também ficariam bloqueadas, como a avenida Olavo Fontoura, a rua Professor Milton Rodrigues e a rua Massinet Sorcinelli. Assim, essas interdições, que durariam até a madrugada de amanhã, devem ser estendidas.

Recomendo estes outros conteúdos:

  1. CET implanta Operação Especial de Trânsito para a Corrida São Paulo Fórmula Indy 300
  2. CET monitora trânsito no Pacaembu para prova “Circuito das Estações-Verão”
  3. SMT suspende rodízio na segunda-feira, dia 1º
  4. CET interdita parcialmente a avenida Ibirapuera para corrida
  5. SMT suspende rodízio na segunda-feira, dia 11

Seu email nao sera divulgado.
Campos obrigatorios marcados com *