15
junho
2011
21:42

Internauta, cansado de esperar, manda a sua reclamação contra o Shoptime

 

Leiam na íntegra a mensagem que eu recebi do internauta Paulo Eduardo, de Brasília.

Prezado Marcelo Cury, 

Não sei se este é o procedimento correto da reclamação a ser postado no site, porém, tomo aqui a liberdade de encaminhar o e-mail (abaixo) que enviei hoje ao Shoptime, transcorridos todos os limites de paciência e bom senso. Caso a empresa não resolva o meu problema, que é relativamente simples, acionarei os mecanismos de defesa do consumidor e se necessário, os acionarei judicialmente.

Um abraço. 

Paulo Eduardo.

Brasília – DF

Prezada Sra. Cristina Herminio ou responsável , 

Vamos aos fatos: 

1 – A compra foi realizada no dia 25 de Abril de 2011, registrado sob o número 01-21681730;

2 – O pagamento foi efetuado na forma exigida por esta empresa;

3 – Produto foi entregue no dia 29 de abril de 2011 em desacordo com o contratado – Motivo: As tampas foram entregues em tamanhos diferentes das panelas, logo, em NÃO CONFORMIDADE com o contratado;

4 – A reclamação ocorreu no dia seguinte a entrega, ou seja, dia 30/04/2011, portanto, dentro dos 7(sete) dias em que eu, Paulo Eduardo, o consumidor, tenho a prerrogativa inquestionável da troca do produto, conforme legislação vigente;

5 – Sugerimos durante o contato à esta empresa a substituição parcial do produto, o que resolveria o problema, entretanto, o shoptime informou que a troca deve ser do produto completo.

6 – O Shoptime informou que o produto objeto da compra seria recolhido em minha casa dentro de 3(três) dias úteis, o que nunca ocorreu desde 30/04/2011;

7 – Desde então, transcorreram-se 50 (cinqüenta) dias da data da compra e 45 (quarenta e cinco) dias da data da solicitação troca do produto (comprado e entregue em desacordo com o anunciado), sem qualquer solução;

8 – Desde então, foram abertos 7 (SETE) insistentes protocolos para recolhimento do produto, cito: 112133466; 113240683; 113334416; 113446766; 113790957; 114191596; 114218884, sem qualquer solução, manifestação, satisfação, e/ou posicionamento à este CLIENTE;

9 – Tal atitude caracteriza sob o ponto de vista moral, uma absoluta falta de respeito com o consumidor, além de demonstrar DESPREPARO e INCOMPETÊNCIA dessa suposta “organização”. Sob o ponto de vista jurídico esta empresa incorre em diversos crimes, todos previstos no CDC – Código de Defesa do Consumidor, os quais serão objeto de ação a ser movida contra esta empresa, por mim, caso o shoptime não disponibilize uma solução imediata e definitiva nos próximos 2(dois) dias úteis, ou seja, até 17 de junho de 2011, sexta-feira. 

Face ao exposto e ultrapassados todos os limites de bom senso e paciência, aguardo a solução no prazo informado, ou, se preferirem, a buscarei uma solução mencionada no item 9. 

Cordialmente

Paulo Eduardo B. Duarte

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